Em sua declaração, o deputado da região parabenizou o trabalho de Marcel Van Hattem
Membros da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados protocolaram, nessa quarta-feira (29), um pedido de abertura de CPI para investigar abusos de autoridade por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi iniciado pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) e contou com 171 assinaturas, incluindo a de Marcelo Moraes (PL).
LEIA TAMBÉM: Morador de Lajeado, principal alvo da operação, foi preso em Belo Horizonte
Em sua declaração, o deputado da região parabenizou o trabalho de Marcel Van Hattem. “Acompanhando a sessão, via um deputado da esquerda tentando colocar uma narrativa de que nós, da direita, em alguns momentos, defendemos fechar o Supremo. […] essa CPI não é contra a Suprema Corte. É justamente ao salvar o Supremo Tribunal Federal de ministros que vêm comentando abusos, ministros que há muito tempo não estão mais a serviço da Constituição, não estão mais a serviço da população, ministros que trocaram a toga preta pela toga vermelha”, disse Marcelo Moraes.
Para ele, a CPI é uma das mais importantes da história do Parlamento. “Antes dela, o rumo que vem tomando nosso país é em direção à ditadura. Eu acredito plenamente que ,a partir do trabalho sério dessa CPI, nós vamos poder voltar a bater no peito e dizer que, no Brasil, nós vivemos a democracia”, falou. O próximo passo para a efetivação da CPI depende da leitura do requerimento em Plenário pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que deve decidir sobre a abertura do processo.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado