Política

Rodrigo Rabuske pede melhorias na Linha Travessa

Publicado em: 30 de novembro de 2022 às 06:13 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 12:22
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Segundo o parlamentar, o pedido já foi feito junto ao Executivo, além da solicitação para melhorias no acesso à localidade

     O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Rabuske (PTB), usou a tribuna para se somar ao pleito da pavimentação da rua Ernesto Augusto Mandler, a popular Linha Travessa. Segundo ele, este pedido já foi feito junto ao Executivo, além da solicitação para melhorias no acesso à localidade.

    Entregamos um mapa com sugestão alternativa a uma rótula ali naquele local, a fim de melhorar a segurança de quem trafega pela Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, entre Linha Santa Cruz e Boa Vista, nas imediações do Supermercado Schweickardt”, cita. Ele destaca que algo precisa ser feito para dirimir os riscos de acidentes aos motoristas naquele local.

     CEP e entrega dos Correios

    Outro assunto abordado por Rabuske foi a inércia dos Correios em relação a entrega de correspondências e vinculação de Código de Endereçamento Postal (CEP) para regiões como Linha Travessa, em Linha Santa Cruz e Linha João Alves, as quais caracterizou como bairros em grande expansão. Segundo o presidente, a empresa pública reluta em receber a Câmara de Vereadores para a sugestão de melhorias na entrega das correspondências. Disse que, além do pedido – negado – pela entidade local, para uma realização especial sobre os serviços, tentou contato com a gerência para levar as demandas da comunidade, porém, não recebeu retorno.

    Rodrigo destacou que no primeiro ano de mandato, chegou a ir a Brasília, onde também tentou agendar uma visita à superintendência dos Correios para levar algumas questões, mas que o pedido ficou apenas no protocolo. “Ficamos muito tristes, pois a população sofre com a precariedade do serviço e os vereadores sequer são ouvidos pela empresa para melhorar as suas atividades”, observou.