Município foi contemplado pelo Programa por ter seu decreto aceito sobre as enxurradas e inundações
Santa Cruz do Sul está entre as 28 cidades gaúchas contempladas pelo governo Federal no Programa Cartão Reforma. Com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda, o primeiro lote já tem prazo para receber inscrições. O Município foi contemplado pelo Programa por ter seu decreto aceito sobre as enxurradas e inundações.
De acordo com a vice-prefeita, Helena Hermany, que também responde pela pasta de Habitação, o Bairro Santa Vitória é a região contemplada. Segundo ela, a área preconiza os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. “É uma área que atende todas as exigências do governo Federal”, afirmou.
Nesta quarta-feira (29) às 20 horas, no ginásio da Escola Harmonia, ocorreu a primeira reunião com os moradores da localidade interessados em aderir ao programa. Na quinta e na sexta-feira também haverá reuniões no mesmo local e horário. Dentre os critérios para se inscrever, a família deverá apresentar comprovante de renda bruta até R$ 2.811,00, possuir um único imóvel, ser maior de 18 anos, fornecer mão de obra e possuir celular habilitado para receber SMS (morador contemplado receberá informações via celular).
Não poderão participar moradores que tenham recebido recursos federais nos últimos dez anos, o que sejam residentes em imóveis alugados ou cedidos, que possuam imóveis exclusivamente comerciais e residam em área de risco.
Notícias relacionadas
O escultor
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. Minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.…
Vera Cruz vai entregar 45 moradias para afetados pela enchente e comunidade de baixa renda
Coordenadora de Desenvolvimento Social destaca articulação do Município para garantir recursos dos governos estadual e federal para moradias
MonitoraSUS permite acompanhar a aplicação de recursos na saúde
Tecnologia a serviço da transparência no SUS visa fortalecer o acompanhamento da destinação dos recursos públicos em saúde
Secretaria de Educação de Santa Clara do Sul prepara escolas para retorno do ano letivo
Pasta também divulgou a lista de materiais solicitadas pelas escolas