Nota da presidente do partido expressa solidariedade e repúdio à violência
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Cruz do Sul divulgou uma nota oficial, na tarde desta segunda-feira (30), em resposta à violenta agressão sofrida por um jovem gay no município, durante um evento no fim de semana. O texto é assinado pela presidente do partido, Célia Zingler.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul tem 16 pessoas acima dos 100 anos de idade
A nota expressa a solidariedade do PT com o jovem agredido e repudia veementemente o ato de violência. "Julgamos inaceitável que crimes como esse ainda aconteçam e, considerando os sistemas de monitoramento, esperamos que os agressores sejam identificados e respondam na forma da lei", afirma um trecho.
Segundo o texto, o partido, que historicamente tem sido um defensor das causas LGBTQIAPN+, enfatiza seu compromisso em lutar contra atos de violência. "Hoje foram agressões e não aceitamos que as trágicas e alarmantes estatísticas brasileiras, em um país onde mais se mata LGBTQIAPN+ no mundo, tomem proporções alarmantes em nosso município", destaca.
Notícias relacionadas
Daer implanta novo sistema para agilizar autorização especial de trânsito
Documentos são necessários para veículos de carga que excedem os limites padrão de peso
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores