Cobertura Especial

Candidatos à presidência votam no início do processo eleitoral

Publicado em: 30 de outubro de 2022 às 09:33 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:21
  • Por
    Rafael Henrique da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Jair Bolsonaro (PL) votou no Rio de Janeiro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Bernardo do Campo

    Os dois candidatos à presidência da República votaram logo no início do processo eleitoral, na manhã deste domingo (30). O primeiro a votar foi o candidato à reeleição. Jair Bolsonaro (PL) votou na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco antes das 8h.

    O candidato à reeleição estava acompanhado do vice na chapa dele, Braga Netto, do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de outras lideranças locais. Ao entrar na seção eleitoral, o presidente cumprimentou os mesários e deixou o local rapidamente. Na saída do colégio eleitoral, Bolsonaro falou, rapidamente, com a imprensa. "Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde", disse.

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou logo depois, por volta das 9h10min. Lula exerceu o direito a voto na Escola Estadual João Firmino, no Bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Lula disputa a Presidência pela sexta vez e é o primeiro candidato de uma federação partidária.

    O petista votou acompanhado do vice, Geraldo Alckmin (PSB); da esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja; da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad. “Hoje possivelmente seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida e acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, por que hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer", afirmou.