No veículo os agentes da PRF localizaram mais de 4 toneladas do material
Na manhã desse domingo (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de fios de cobre sem comprovação de procedência. A ação ocorreu na BR-386, em Montenegro.
O caminhão Mercedes Benz, com placas de Gravataí, foi abordado pelos policiais. Ao realizarem a vistoria no caminhão, os agentes verificaram que a carga transportada, fios e peças de cobre, era bem superior à capacidade máxima do veículo.
Além disso, os policiais federais desconfiaram uma vez que os fios de cobre eram usados e estavam com a borracha queimada. Segundo a PRF, essas são características dos materiais furtados de redes públicas e privadas de telefonia e energia. A carga não possuía nota fiscal comprovando sua procedência.
O motorista, de 49 anos, natural de Santo Ângelo, já possuía passagem por diversas ocorrências. Aos policiais, ele alegou que estava transportando a carga de Venâncio Aires para Gravataí, e que ela seria usada para a fabricação de peças de cobre em São Paulo.
O homem foi encaminhado para a polícia judiciária de Montenegro junto com a mercadoria apreendida. O caminhão foi removido para o depósito.
Notícias relacionadas
Homem é preso pela Brigada Militar após roubar moto em Santa Cruz
Indivíduo fugiu para Candelária e foi detido pelos agentes do município
Caso da atriz Maidê Mahl passa a ser sigiloso após decisão da Justiça
Venâncio-airense foi encontrada desacordada em um quarto de hotel no mês de setembro
Homem que assaltou farmácia é procurado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Ele levou dinheiro que estava no caixa e fugiu a pé
Morador de Venâncio Aires que estava desaparecido é encontrado sem vida por familiares
Corpo de Clênio Luís Scherner estava em um matagal, em Linha Cachoeira