Ação da Polícia Civil foi realizada na manhã desta segunda-feira
Foi preso preventivamente, na manhã desta segunda-feira (30), o ex-coordenador da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul, investigado por fazer parte de supostos desvios de recursos da entidade como medicação, cestas básicas e parte da aposentadoria dos idosos.
Em entrevista ao Grupo Arauto, a delegada responsável pelo caso, Raquel Schneider, detalhou que a prisão foi realizada por suspeita de coação de testemunhas. Após apurações, a Polícia Civil descobriu que o investigado interagia diretamente com testemunhas, inclusive conduzindo-as até a delegacia para depoimento. “Pela suspeita de que ele esteja, de alguma forma, prejudicando a nossa investigação através dessa condução da fala dessas testemunhas”, explicou a delegada.
O ex-coordenador da Asan teria ainda enviado seu procurador para acompanhar as declarações na delegacia. “Claro que não teria problema acompanhar, mas a gente percebeu que isto pode ter feito que as testemunhas não trouxessem todas as informações para nós naquele momento”, ressaltou Raquel.
A delegada destacou também que a Polícia Civil acredita que o ex-coordenador continuava atuando na empresa de seu filho, que, de acordo com as investigações, foi o local para onde grande parte do dinheiro da Asan foi desviada.
Raquel afirmou que pelo menos cinco testemunhas serão chamadas e ouvidas novamente pela Polícia Civil, para que haja clareza e transparência em todo o processo de investigação. O celular do investigado também foi apreendido.
Notícias relacionadas

Colisão entre dois carros deixa uma pessoa ferida na RSC-287
Acidente envolveu um Volkswagen Gol e uma SUV

Homem é preso em flagrante após estuprar menina de 4 anos
Vítima relatou abusos sofridos pelo suspeito, que foi detido pela Brigada Militar durante a madrugada

Duas pessoas ficam feridas em acidente no interior de Venâncio Aires
Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento

Assaltantes armados invadem propriedade e agridem idosa em Candelária
Crime foi registrado na noite deste domingo. Bandidos roubaram dinheiro e desferiram golpe na cabeça de vítima