Recursos são repassados aos municípios para hospitais atingidos direta ou indiretamente pela calamidade
A Prefeitura de Venâncio Aires está fazendo o repasse de R$ 558.073,54 ao Hospital São Sebastião Mártir, conforme convênio assinado na manhã desta sexta-feira (30), com aprovação da Câmara de Vereadores. O valor é referente aos recursos anunciados em julho passado pelo Governo Federal que devem chegar a 207 municípios, somando R$ 143,7 milhões. A medida, conforme o Governo do Estado, integra o pacote de recursos financeiros anunciados aos hospitais afetados direta ou indiretamente pela calamidade de maio.
“São valores a serem utilizados em ações e serviços necessários ao atendimento da população, ainda em razão das possíveis consequenciais à saúde causadas pelo desastre climático de chuvas intensas”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa. “O desastre climático que atingiu o município e o estado trouxe prejuízos incalculáveis, inclusive na área da saúde. O recurso repassado ao Hospital São Sebastião Mártir vem dar suporte a retaguarda prestada durante e no período posterior a calamidade, pois os recursos destinados a área nem sempre atendem a toda demanda existente”, lembra o secretário municipal da Saúde, Alan Flores da Rosa.
Notícias relacionadas
Sementes da Vida e Diversos Talentos são as novas cooperativas escolares de Santa Cruz
O Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Vale do Rio Pardo encerra o ano com um total de 25 grupos de jovens cooperativistas
Brasil atinge marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis
Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado nessa terça
A Importância da prática de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina