Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira, no bairro Santa Vitória. Prejuízo estimado ao tráfico é de pelo menos R$ 50 mil
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, em ação deflagrada na manhã desta sexta-feira (30), no bairro Santa Vitória, apreendeu volume expressivo de droga.
O material foi apresentado na sequência na Delegacia de Polícia. Em entrevista à Arauto News, o major Cristiano Marconatto, Comandante do 23º BPM, destacou que foram apreendidos oito coletes balísticos e grande quantidade de entorpecentes que estavam escondidos em uma casa abandonada. Foram 44 tabletes de maconha, totalizando cerca de 30 quilos, e 900 porções de maconha e cocaína prontas para venda.
Marconatto destacou que sete desses coletes são confeccionados de material de cerâmica com capacidade para repelir tiros de grosso calibre, como fuzil. O prejuízo ao tráfico com apreensão é estimado em pelo menos R$ 50 mil.
O comandante destacou ainda que a ação é fruto do trabalho de inteligência da Brigada militar, que é permanente e silencioso, “martelando em cima dessas situações, coletando dados. E temos atuação muito forte da força tática que desempenha papel muito importante. Hoje foi conjunto de todos esses fatores que contribuiu com o sucesso dessa ação“, frisou Marconatto.
Notícias relacionadas
Mais de 12 toneladas de carne são apreendidas em entreposto clandestino
Ação da Seapi, no âmbito da Operação Verão Total, interditou e autuou estabelecimento no domingo
Homem que ateou fogo na própria casa é preso em Venâncio Aires
Inquérito policial deve ser concluído e enviado ao poder judiciário em até dez dias
Duas pessoas morrem e criança é baleada na zona sul de Porto Alegre
Conforme a polícia, um carro passou pela região realizando disparos
Seis acidentes deixam dez feridos na região; veja os destaques das últimas horas
Fatos ocorreram em Venâncio Aires, Candelária e Santa Cruz