Polícia

Cofre do Polivalente em Santa Cruz é levado por criminosos

Publicado em: 30 de agosto de 2017 às 09:37 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:37
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Diretora, que faz aniversário hoje, se entristece em meio a homenagens

    O dia seria de festa na Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich (Polivalente) em Santa Cruz do Sul. A diretora Silvia Jaeger faz aniversário nesta quarta-feira (30). Porém, quando chegou no educandário, Silvia se deparou com um arrombamento. O cofre, com R$ 5.000,00, foi levado por criminosos nesta madrugada.

    A ação dos bandidos começou por volta das 4h30min e seguiu por meia hora. O celular do vigilante da empresa de segurança que monitora a escola tocou, mas quando a equipe chegou ao local, o crime já havia terminado. Para entrar no local, os criminosos arrombaram o portão que fica em terreno baldio ao lado do colégio, o portão que dá acesso às salas de aulas e secretaria e as portas internas.

    Uma dessas portas dava acesso ao cofre. A chave foi encontrada depois da secretaria ser revirada. O valor guardado era fruto de muito esforço e vaquinhas de professores e comunidade. Por muito tempo, a diretora juntou sucatas pela cidade, utilizando tempo, gasolina e esforço em prol do educandário. O dinheiro arrecadado estava no cofre e agora não está mais disponível.

    Com um buquê de flores em mãos, no dia do seu aniversário e em meio a homenagens, Silvia lamenta a cena diante de seus olhos. "É um sentimento de impotência. O que chega do Estado não é suficiente. Esse dinheiro era fruto dos nossos esforços. Eu gostaria de dizer para os responsáveis por isso que nosso trabalho não ocorre apenas pelos nossos salários, mas, principalmente, pelo amor pelas nossas crianças", destaca.

    Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a escola. O valor do cofre seria utilizado na reforma de uma das salas e na compra de medalhas para jogos que ainda vão ocorrer. O telefone é (51) 3711-2186 e o endereço é Rua Dona Carlota, número 127, Bairro Faxinal Menino Deus.

    Confira em vídeo parte da ação dos criminosos