Manifestantes se reuniram na Praça Getúlio Vargas, no Centro
A greve nacional desta sexta-feira (30) também mobilizou a população de Santa Cruz do Sul, que iniciou o protesto na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, por volta das 9h30min. O intuito do movimento é lutar pelos direitos dos trabalhadores e ir contra as reformas trabalhistas e previdenciária, além da anulação da lei da terceirização. O trânsito estava normal no Centro.
Em conversa com a recém-eleita coordenadora do 18º núcleo do CPERS e responsável pela região, Cira Kaufmann, mais de metade das escolas estaduais estão fechadas. Entre representates dos sindicados, professores e alunos, teve em média 100 pessoas reinvindicando a renúncia do presidente Michel Temer e do governador José Ivo Sartori.
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, Afonso Schwengber, relaciona a tímida participação dos manifestantes ao mau tempo. "Mas a nossa luta continua. Hoje é só um esquenta para as próximas manifestações", fala. Houve ainda na praça uma aula pública com uma professora da UFRGS Caroline Pacievitch sobre a reforma do Ensino Médio e a Lei da Mordaça.
Relembre as últimas manifestações:
Manifestação de 15 de março de 2017 | Manifestação de 28 de abril de 2017 | Manifestação de 19 de maio de 2017
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…