1º Seminário Regional de Cooperativismo da Agricultura Familiar reuniu entidades em Santa Cruz nesta sexta-feira
A sexta-feira foi para compartilhar vivências e conhecer a história das cooperativas de agricultores familiares da região. A Sicredi Vale do Rio Pardo, com apoio de diversas entidades, promoveu o 1º Seminário Regional de Cooperativismo da Agricultura Familiar, na sede da antiga Ceasa, em Santa Cruz do Sul. A Coopervec marcou presença e não mediu esforços para levar um histórico carregado de conquistas e lutas até sua fundação. Hoje, o que sustenta a cooperativa são as aquisições feitas pelos programas da merenda escolar. No ano passado, por exemplo, isso representou R$ 245 mil em vendas. A projeção para esse ano é de R$ 300 mil. Além disso, os associados dispõem, desde abril, da Feira da Coopervec, que contribui para o incremento nas vendas. Esses números foram apresentados por representantes da cooperativa vera-cruzense no seminário e mostram sua força dentro do município. Outras quatro cooperativas também expuseram as conquistas. A Ecovale, de nível regional; a Coopasvale, de Passo do Sobrado e Vale Verde; a Cooperlaf, de Boqueirão do Leão; e a Coopersanta, de Santa Cruz do Sul.
PRODUTO NA VITRINE
Comércio se dá com exposição de produtos. E isso a Coopervec sabe bem. Estar presente nos eventos e deixar a marca sempre em evidência. Durante o seminário, a cooperativa levou diversos produtos fabricados pelos associados. Teve verduras, frutas, bolos, sucos, carnes e muito mais. Montado em estandes, o público pôde conferir e comprar. Osmar da Silva, da Agro 66, esteve lá. Para ele, o seminário foi uma ótima iniciativa. “Bem pensado, planejado. Isso vem para favorecer o desenvolvimento das cooperativas, conseguir vender mais”, comenta, já na expectativa para a segunda edição. Em 2019, quando Vera Cruz completa 60 anos, os associados da Coopervec já sugerem que o seminário seja realizado no município.
A matéria completa está na edição do Jornal Arauto deste sábado.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…