Decisão foi definida após reunião realizada nessa quinta, no Palacinho, com a participação do prefeito Sérgio Moraes
Líder do governo na Câmara de Vereadores, Edson Azeredo (PL) informou, durante entrevista à reportagem da Arauto News 89,9 FM que a Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai disponibilizar um espaço no Parque de Eventos para a prática de som automotivo. A decisão foi definida após reunião realizada nessa quinta (29), no Palacinho, com a participação do prefeito Sérgio Moraes (PL) e de representantes do grupo de praticantes.
Segundo Edson Azeredo, o espaço escolhido fica próximo às arquibancadas do parque, área que já foi utilizada anteriormente para encontros de veículos. Além disso, será formalizada a criação de uma associação, que deve organizar e representar os interesses do grupo junto ao poder público. Ainda está prevista uma nova reunião entre os praticantes e as secretarias municipais de Turismo e Segurança para tratar de detalhes como horários de uso, regras de funcionamento, utilização de banheiros e questões de segurança.
Em caso de competições e eventos que atraiam participantes de outros municípios, os organizadores deverão comunicar previamente a Prefeitura para que sejam adotadas medidas específicas de preparação, considerando o aumento no número de pessoas no local. De acordo com o vereador, o acordo busca estabelecer um espaço específico para a prática, com regras e organização definidas em conjunto entre os representantes do grupo e as autoridades.
Notícias relacionadas

AO VIVO: assista tarefa-show da Gincana de Vera Cruz
ArautoPlay transmite apresentações das equipes Kabonghi, Largados, Selvagens, Tigers e Xiruz no ginásio poliesportivo do Parque da Feira da Produção

Isis Bitencourt Marcenaria e Designer de Interiores aposta no atendimento personalizado em Santa Cruz
Empresa fica localizada na rua Barão do Arroio Grande, 1372

Saúde avalia soluções após rescisão de contrato em obra de posto com 95% concluído
Situação foi detalhada pelo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Rabuske, durante a apresentação do Relatório de Gestão Municipal de Saúde

FOTOS: sábado é marcado por tarefas esportivas na Gincana de Vera Cruz
Competições incluíram ciclismo, futevôlei, futebol feminino, corrida e crossfit