Cidadão Emérito e Embaixador Venâncio-airense fortaleceu a Escola do Chimarrão e divulgou o município pelo Brasil
A comunidade de Venâncio Aires está de luto com o falecimento de Pedro José Schwengber, aos 73 anos de idade. Cidadão Emérito e reconhecido como Embaixador Venâncio-airense, Pedro Schwengber deixou um importante legado para o município, sendo responsável pelo fortalecimento da Escola do Chimarrão e pela divulgação do município por todo o Brasil.
Pedro Schwengber recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa em 2016, por iniciativa do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT). Essa honraria é a mais alta concedida pela Assembleia Legislativa, e cada deputado tem o direito de indicar uma pessoa durante seu mandato para recebê-la. O reconhecimento evidenciou a importância do trabalho desenvolvido por Schwengber em prol da cultura do chimarrão e de Venâncio Aires.
Como diretor executivo da ONG Instituto Escola do Chimarrão, Pedro Schwengber foi fundamental para o fortalecimento dessa instituição, que se tornou referência no ensino e na divulgação da cultura do chimarrão. Seu trabalho incansável contribuiu para que a tradição e o conhecimento sobre o chimarrão fossem disseminados não apenas localmente, mas também em todo o país.
Detalhes sobre os atos fúnebres ainda não foram divulgados. No entanto, a comunidade de Venâncio Aires lamenta a perda desse importante líder e trabalhador incansável. Acredita-se que a morte de Pedro Schwengber tenha sido natural, mas as circunstâncias exatas ainda não foram reveladas.
Notícias relacionadas
Reunião na SEMA alinha últimos ajustes para implementação do Jardim Botânico
Um dos principais eixos do Jardim Botânico será o Centro de Educação Ambiental, que será estruturado com contêineres adaptados para atividades didáticas, exposições e acervo científico
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em SEIS meses. ➡️ Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito. ➡️ Obras…
Paróquia São Sebastião Mártir divulga lucro da 149ª Festa do Bastião
Festividade religiosa ocorreu de 17 a 20 de janeiro
Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito
Empresa iniciou a retirada dos bloquetes das pistas centrais; com isso não haverá mais liberação em horários de pico