Diferentes parlamentares expressaram sua solidariedade às vítimas de racismo
Um caso de injúria racial ocorrido no início deste mês, durante uma partida de futebol, tem causado mobilização dos vereadores da cidade. O incidente aconteceu no confronto entre Flamengo de Paredão e Amizade, pelo jogo de ida da Taça das Colônias, e um jogador teria sido chamado de "macaco" por um adversário. A Polícia Civil está investigando o caso.
A repercussão do episódio levou à discussão do tema na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Hilário Juares da Silva (PSD) expressou sua solidariedade às vítimas de racismo, mencionando casos recentes envolvendo jogadores de futebol. Ele ressaltou que a discriminação não está limitada a um lugar específico. “Eu fui discriminado várias vezes e tive que engolir. Eu sei como dói”, destacou.
Jair Eich (Progressistas) também se manifestou sobre o caso, destacando a necessidade de evolução da sociedade e o compromisso de defender a causa das minorias. “Vereador Hilário, não somos da mesma cor, mas passamos essas dificuldades. A gente se coloca muitas vezes nessa condição e sabemos o quanto é difícil”, falou.
Licério José Agnes (PSD) parabenizou Hilário pela sua fala e ressaltou que não deveria mais haver espaço para o racismo e a discriminação. Ele enfatizou a importância da igualdade para todos. Rodrigo Rabuske (PTB) também elogiou o discurso do vereador Hilário, destacando que não há mais espaço para o preconceito e o racismo.
Notícias relacionadas
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD