Política

Sessão ordinária volta a ser presencial nesta segunda

Publicado em: 30 de maio de 2020 às 17:49 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 09:58
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vereadores de Santa Cruz fizeram oito reuniões online por conta da pandemia

    Depois de oito reuniões ordinárias online, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul retoma nesta segunda-feira (1º) as sessões presenciais, a partir das 18h, no Plenário.

    Mesmo assim, seguirá as mesmas restrições adotadas nas duas extraordinárias realizadas durante a última semana que resultaram na cassação dos vereadores Alceu Crestani e Elo Schneiders, com presença apenas dos vereadores, imprensa e poucos assessores da mesa diretora, sem público. Já os assessores dos vereadores poderão estar na Casa Legislativa, porém precisam estar nos gabinetes dos vereadores.

    Entre as matérias que ingressaram está o que altera o Decreto nº 10.621 que reitera estado de calamidade no Município. Também o que autoriza a contratação de um Assistente Social. Outro projeto do Executivo na pauta é o que autoriza a abertura de créditos especiais no montante de R$ 48.000,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Assistência Social e o que abre créditos especiais no montante de R$ 200.000,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

    Entre os pedidos de informação, a vereadora Bruna Molz (PL) requer o cadastro de animais em atendimento à Lei nº 7.646/2016 e os boletins de ocorrência de maus tratos a animais com base na Lei nº 7.973/2018. Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer o envio à Câmara do contrato relativo ao ambulatório de campanha.

    Hildo Ney Caspary indica a troca de postes de iluminação entre Santa Cruz do Sul e Rio Pardinho; Edmar Hermany (Progressistas) requer a troca de lâmpadas no Parque Guarda de Deus, a poda de árvores próximo à creche Vovô Arlindo, a execução de melhorias no Corredor Caspary e de melhorias no pavimento da Rua João Ritter e no pavimento da Travessa Rabuske.

    O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a revisão da iluminação pública na Rua Barão do Arroio Grande; Gerson Trevisan (PSDB) indica a execução de melhorias na sinalização de trânsito da Rua Farroupilha, a colocação de placas de identificação em  praças do Bairro Schultz, melhorias no mangueirão próximo ao Centro Materno Infantil (CEMAI); Mathias Bertram (PTB) requer reforço na pintura da sinalização no asfalto da Av. dos Cristais.