Em contato com a reportagem do Grupo Arauto, a moradora de Vale do Sol, Luciana Schmidt, relatou a situação vivenciada na madrugada desta terça-feira (30) em função da chuva. “A situação é realmente caótica”, desabafa.
Ela conta que na casa em que reside a água não chegou. No entanto, a casa de familiares já foi atingida. “Viemos para cá [casa do meu pai] pelas 4h30min com água na cintura. Agora [5h30min] a água já subiu e a situação é ainda pior.”
Confira ainda: Moradores de Sinimbu são acordados por sirenes de alerta na madrugada desta terça-feira em função da chuva
Conforme a moradora, ao longo do percurso foi possível ver o desespero de moradores, que estavam com as casas invadidas pela água. Além disso, animais já começaram a morrer em função do alto volume da chuva. “Em 30 anos nunca se viu uma enchente dessa magnitude”, afirma.
Áreas bloqueadas
A Prefeitura já realiza atendimento à pessoas que estão ilhadas por conta da chuva, Conforme o prefeito Maiquel Silva, já são diversas áreas bloqueadas. “Tem inúmeras localidades também sem trafegabilidade, não tem passagem, inclusive o acesso do município pela RSC-153 por Formosa também está interditado e estamos com todas as equipes aí, a Secretaria de Obras, funcionários, Defesa Civil envolvidos para auxiliar as pessoas, para a gente poder auxiliar na remoção, na retirada dessas famílias e também na desobstrução das estradas”, disse.
Notícias relacionadas
Com 9 mil clientes ativos, Sesc Santa Cruz é referência em serviços de esporte, educação e saúde
Fabrício Gianezini é o diretor da unidade no município
Alistamento militar feminino voluntário está com seleção aberta
A primeira fase pode ser feita pelo site ou na Junta de Serviço Militar, localizada na rua Osvaldo Aranha, número 1009
Ano de sabedoria e conhecimento: o que prevê a astróloga Ana Schilling para 2025
Ela trabalha com Astrologia Védica, antigo conhecimento indiano
Prazo para solicitar devolução de ICMS na Linha Branca termina em 30 de abril
O programa beneficia atingidos pelas enchentes