Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas durante a ação
A Subprefeitura de Linha Santa Cruz, em parceria com a Central de Serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), informa que na segunda-feira (10), ocorre mais um mutirão de limpeza nas ruas do bairro. Os moradores deverão aproveitar a oportunidade para deixar em frente às suas residências todo tipo de material inservível, como mobiliário velho, restos de madeira e de materiais de construção e entulhos.
Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas. Esses itens deverão ser entregues nos estabelecimentos comerciais, onde foram adquiridos. Já equipamentos eletrônicos deverão ser entregues diretamente na subprefeitura.
O caminhão que fará o recolhimento dos entulhos começará o percurso a partir das 8 horas e o trabalho deverá se estender durante todo o dia. A ação é realizada uma vez a cada seis meses e tem por objetivo garantir a limpeza das ruas e estimular a educação ambiental na comunidade.
Com o mutirão, a Prefeitura evita o descarte de lixo no passeio público, em terrenos baldios ou até mesmo nas sangas, o que aumenta o risco de obstrução do fluxo de água e, consequentemente, a possibilidade de alagamentos em dias de chuva além de inibir a proliferação da dengue. Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3713-1014.
Notícias relacionadas

Helena Hermany é convidada para inauguração do viaduto
Durante a campanha, ela e Sérgio Moraes protagonizaram embates sobre a estrutura

Por Eduardo Wachholtz

Fórum Democrático da Classe Trabalhadora realiza caminhada neste sábado
O evento já conta com a confirmação de dezesseis entidades da região; ação irá percorrer as principais ruas do Centro de Santa Cruz, encerrando com um ato público na Praça Getúlio Vargas

Direto ao Ponto – Padre Leandro Lopes, Vigário da Diocese
Legado do Papa Francisco e expectativa para anúncio de um novo nome.

Direto ao Ponto – Miriam Beatris Reckziegel, Subcoordenadora do Projeto, Espectro Unisc, Inclusão que Transforma
Lançamento do projeto foi no dia 25 de abril. Cerca de 50 famílias já buscaram o serviço.