O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos na idade apropriada
Mais de 1,69 milhão de pessoas se inscreveram para fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) neste ano. Desses, 356,3 mil desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1,33 milhão, do ensino médio. As provas serão aplicadas no dia 5 de agosto.
O número de inscritos neste ano é 7% maior que o do ano passado, quando o Encceja Nacional teve 1,57 milhão de inscritos.
O Encceja é direcionado a jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos na idade apropriada. Quem quer a certificação de conclusão do ensino fundamental precisa ter 15 anos completos na data de realização do exame, em 5 de agosto. Já os candidatos à certificação de conclusão do ensino médio devem ter 18 anos completos. A participação é voluntária e gratuita.
Os locais de prova serão divulgados em julho, quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará o cartão de confirmação da inscrição na página do participante. Este ano o Encceja Nacional será aplicado em 592 municípios, 28 a mais que em 2017.
NOME SOCIAL
Os participantes do Encceja que desejarem atendimento pelo nome social poderão fazer a solicitação até sexta-feira (4), pela página do participante. O candidato deve ter documentos que comprovem a condição que motiva a solicitação de atendimento pelo nome social, como: fotografia atual, cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponibilizado na página do participante.
As solicitações aprovadas dão ao participante o direito de ser distribuído pelas salas de aplicação de acordo com seu nome social, e não de acordo com o nome oficial. O participante também terá todos os documentos relacionados à aplicação identificados com o nome social.
Notícias relacionadas
Rio Grande do Sul tem nove pontos impróprios para banho
Entre os nove locais impróprios, dois pontos aparecem com nível de cianobactérias acima de 50 mil células
Comunidade e autoridades se colocam contra instalação de novo pedágio na RSC-453
Tema foi um dos debatidos em audiência pública realizada na tarde desta sexta-feira
Rádio Revista – Regina Alves Ferreira, Pedagoga
Pedagoga de Santa Cruz é autora do livro infantil O Menino Valente.
Rádio Revista – Gabriela Santos, Cantora
A sexta musical do Rádio Revista nesta sexta-feira contou com a presença da cantora santa-cruzense Gabriela Santos. No papo, a artista contou um pouco da sua história com a música que iniciou ainda na infância e cantou algumas músicas ao…