Ela foi recepcionada pela vice-prefeita, Izaura Landim, e conheceu algumas demandas municipais
Na manhã desta quinta-feira (30), a Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, e o corregedor-Geral de Justiça, desembargador Giovanni Conti, visitaram Venâncio Aires. Na ocasião, eles foram recepcionados pela vice-prefeita, Izaura Landim.
Iris Helena é a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Estado. Em seu encontro com vice-prefeita da Capital do Chimarrão, ela falou sobre a importância das mulheres estarem à frente de cargos públicos e, também, do trabalho desenvolvido no judiciário gaúcho.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado e o corregedor-geral estão visitando os municípios com o intuito de conhecerem e entenderem as demandas locais. Conforme Iris Helena, as visitas são importantes para aproximar o poder Judiciários dos municípios. "Este é o nosso objetivo, sempre o da aproximação. Eu uso o termo de renovação de votos, porque os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário têm trabalhado de forma conjunta. Mas é importante que estejamos cada vez mais com essa relação afinada", destaca.
Conforme a desembargadora, os desafios, principalmente no pós-pandemia, são muitos e, por isso, necessitam de ainda mais atenção. "Nós estamos em um período de reconstrução, razão pela qual todos nós devemos estar próximos, construindo com os mesmos objetivos. Todos nós somos servidores e devemos servir a população. Este é o nosso grande objetivo."
Em relação a Venâncio Aires, Iris Helena afirma que a Prefeitura tem colaborado com os pleitos do judiciário e "sendo assim, o judiciário na sua medida, de igual forma, retribui. Sempre importante afinarmos os discursos tendo presente a independência e autonomia dos poderes. Estar aqui hoje é motivo de alegria para o judiciário. Sempre estamos à disposição de forma transparente e de portas abertas para juntos construirmos em prol dos nossos jurisdicionados", enfatiza.
Vice-prefeita do município, Izaura Landim, ressaltou a importância do encontro e da presença de Iris Helena no município. "Reforço, mais uma vez, o quão grandioso é receber a senhora em nosso município. A senhora é a primeira e isso é extremamente significativo, porque onde uma chega todas nós chegamos. E pra mim de uma forma muito especial por ser também a primeira mulher a estar no executivo desta cidade."
Ainda segundo Izaura, a aproximação do judiciário com os municípios traz benefícios para todos. "Essa aproximação de vocês conosco é muito significativo, pois nós vivemos aqui na ponta, nós estamos envolvidos com a sociedade", ressalta.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal