Mãe Rejane e filhos Samuel e Augusto vão disputar o campeonato em Kapfenberg, na Áustria
Neste Mundial, a família Böhm, de Santa Cruz do Sul, vai estar bem representada, mais uma vez. Três representantes estarão no Campeonato Mundial de Eisstocksport, em Kapfenberg, na Áustria, que ocorre entre 23 de fevereiro e 10 de março. A matriarca Rejane e os filhos, Samuel e Augusto.
Sérgio Luiz Böhm, veterano das quadras e de mundiais e ex-presidente da Federação Gaúcha de Eisstocksport (FGDE), este ano, deixou para a geração mais nova da família a oportunidade de representar o Brasil. “A gurizada está mais motivada e este ano optamos por dar oportunidade para eles, que estão num excelente nível de jogo”, observa.
A esposa Rejane também já é veterana em competições internacionais e vai para seu sétimo mundial e joga há 21 anos. Ela pretende fazer bonito mais uma vez na quadra, mas sabe que as dificuldades serão muito grandes. “A adaptação ao jogo é o grande desafio que teremos pela frente. A gente já vem conversando sobre isso com os mais jovens, a fim de que consigam absorver esta dificuldade”, cita.
Os jovens Samuel e Augusto integram a equipe masculina, que tem a meta se colocar entre as principais do Mundial. “Jogar eisstocksport em família é algo muito legal, que herdamos dos nossos pais. E ter a oportunidade de ir a mais um Mundial entre irmãos e também com a nossa mãe é algo que nos marca muito. Assim como foi com meu pai”, observa Samuel, que vai para seu nono Mundial e joga há 20 anos. Samuel ainda integra o Comitê Olímpico de Atletas de Eisstocksport, entidade exigida pelo Comitê Olímpico, para esportes que desejam integrar os Jogos Olímpicos.
Já Augusto vai ter a oportunidade de dividir as quadras do Mundial com seu irmão e a mãe. “A experiência de estar numa competição deste nível é única. Sabemos que as dificuldades serão grandes, mas os treinamentos estão muito intensos e com boas perspectivas de fazer uma adaptação para fazer uma grande competição”, observa Augusto, que disputa seu terceiro Mundial e busca chegar às finais do individual.
Notícias relacionadas

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino