Órgão passará a responder ao gabinete do vice-prefeito, conforme anunciado na reforma administrativa
O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros, Cesar Eduardo Bonfanti, será nomeado, nos próximos dias, como Coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul. Com ampla experiência em gestão de crises, Bonfanti atuou recentemente como Coordenador Regional da Defesa Civil pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), liderando ações em municípios atingidos por enchentes.
Bonfanti, filiado ao MDB, participou ativamente da campanha de Sérgio Moraes e foi presença constante em reuniões importantes do Executivo santa-cruzense. Recentemente, esteve em Porto Alegre com o vice-prefeito Alex Knak, buscando recursos junto à Defesa Civil estadual. Será justamente ao gabinete do vice-prefeito, ao qual a Defesa Civil passará a responder, conforme aprovado na reforma administrativa realizada por Sérgio Moraes.
Notícias relacionadas
![Corsan contrata especialista para evitar nova proliferação de algas no Lago Telmo Kirst](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/visita-corsan.jpg)
Corsan contrata especialista para evitar nova proliferação de algas no Lago Telmo Kirst
Profissional, que é especialista em poluentes aquáticos, atmosféricos e de solos, esteve nessa quarta-feira no município
![Silêncio que liberta](https://portalarauto.com.br/wp-content/themes/portalarauto/images/placeholder-arauto.png)
Silêncio que liberta
Permita-se viver com leveza, valorizando a tranquilidade que surge quando se escolhe focar no que realmente importa.
![RS tem 9,4 mil pré-selecionados no Prouni](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2024/02/universidade.jpg)
RS tem 9,4 mil pré-selecionados no Prouni
MEC ofertou 14.538 bolsas, integrais e parciais no Estado. Curso mais concorrido foi Medicina, com 6,5 mil inscritos e 105 pré-selecionados
![Desassoreamento do Arroio Castelhano é autorizado pelo Estado](https://portalarauto.com.br/wp-content/uploads/2025/02/desassoreamento_venancio-1200x904.jpg)
Desassoreamento do Arroio Castelhano é autorizado pelo Estado
Termos de cooperação entre poder estadual e município foram assinados nessa quarta-feira