Política

Aliança pelo Brasil trabalha para formalizar partido até fevereiro

Publicado em: 30 de janeiro de 2020 às 15:34 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:30
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Simpósio no dia 15 em Porto Alegre terá a presença do presidente Jair Bolsonaro

    Apoiadores do Aliança pelo Brasil estiveram reunidos com o Deputado Federal Bibo Nunes nesta quarta-feira (29) em Porto Alegre. Na pauta, a criação do partido e a vinda do presidente Jair Bolsonaro ao território gaúcho, em um simpósio marcado para o dia 15 de fevereiro, na Assembleia Legislativa.

    Para que a sigla se formalize, são necessárias 492 mil assinaturas em todo país, divididas em nove estados. De acordo com o apoiador oficial em Santa Cruz do Sul, Julio Arruda, a expectativa é de que as fichas estejam prontas até a metade de fevereiro. Enquanto isso, o grupo trabalha no município promovendo ações e arrecadando assinaturas. "Já fizemos um evento na praça semana passada e agora temos mais dois previstos para o final de semana. Estamos motivados, pois a adesão ao Aliança está muito boa aqui, superando nossas expectativas", avaliou.

    Quanto às eleições municipais, Arruda prefere não se manifestar enquanto não houver a formalização do partido. "Nossa meta agora é criar o partido, depois pensamos nas eleições de 2020. Se tivermos aptos, vamos estar concorrendo sim", disse.

    Arruda esteve acompanhado do empresário Gilmar Alba, de Cerro Grande do Sul. Na oportunidade, ainda foi entregue ao deputado demandas referentes à saúde, com o objetivo de conseguir emendas para os municípios de Passo do Sobrado e Sinimbu.