Geral e Esportes

Lifasc lança sua marca de cerveja

Publicado em: 30 de janeiro de 2019 às 10:23 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 16:47
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa da Lifasc
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Case MKT/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Bebida estará à disposição dos consumidores nos pontos tradicionais de venda e nos gramados durante as competições

    A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) lançou na noite desta terça-feira (29), uma cerveja de marca própria. Lifasc, a cerveja da Liga, é a primeira de uma entidade de futebol amador do Brasil. Ela vai ao mercado nos próximos dias, além de poder ser degustada nos campos durante os jogos da Copa CenterTech Informática/Taça José Luís Leiffeit, que está na reta final.

    O lançamento ocorreu na presença de desportistas, dirigentes, patrocinadores, imprensa, além das soberanas. O coordenador adjunto, Décio Hochscheidt fez uma explanação de como iniciaram os estudos referente ao lançamento de uma marca de cervejas própria há dois anos.

    “A cerveja da Lifasc surgiu depois que a coordenação viu a necessidade de criar uma forma de integrar ainda mais as comunidades. Foram várias viagens a Estrela, sede da empresa Bargouthi& Barghouti para que se concebesse uma ideia de produzir um material exclusivo e que fosse a cara dos clubes da Lifasc, passando pela readequação do estatuto, do registro de marca e da formalização das parcerias”, citou.

    O gerente da Bargouthi& Barghouti, Martinho Dulius, destacou que a cerveja da Lifasc entra no rol das cervejas especiais, mais encorpadas e a Lifasc viu uma oportunidade para fomentar o seu nome também em outros mercados. “Para nós, produzirmos a cerveja da Liga será uma responsabilidade muito grande, mas sabemos que é uma parceria que pode render muitos frutos”, observou. O diretor da CenterTech Informática, Márcio Farias Martins, usou a palavra em nome dos patrocinadores, e mencionou o empreendedorismo da Liga em buscar apresentar esta novidade.

    O coordenador geral da Lifasc, César Sehnem, citou que o lançamento da cerveja é um grande marco dentro da entidade. “É preciso que todos se sintam comprometidos, aliás, uma marca que a Lifasc tem ao longo de toda a sua história. A cerveja vai ser nossa marca na rua, não apenas nos campos de futebol. Iremos atingir mercados que jamais imaginamos”. Ao final da solenidade, houve um brinde coletivo entre representantes de clubes, patrocinadores, direção e soberanas.

    A Cerveja da Liga

    A cerveja Lifasc é produzida pela Bargouthi& Barghouti Ltda e que é responsável pela fabricação de marcas em evidência no RS como Prost Bier, Stern Braun e Grau 33.

    A distribuição ficará a cargo da República, na Av. do Imigrante, 404 e estará à disposição em mercados, bares, restaurantes, supermercados e na distribuidora.

    Inicialmente a Cerveja da Liga será comercializada no estilo Pilsen em garrafas de 1 litro e 600ml. O preço será acessível para que todos tenham possiblidade de degustar uma cerveja de qualidade.