Geral, Vídeos e Arauto atualidades

“A cultura passa de coadjuvante a protagonista em Santa Cruz”, fala Edemilson Severo

Publicado em: 30 de janeiro de 2019 às 10:32 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 16:47
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa SCS
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Primeiro secretário da pasta vai trabalhar exercendo a criatividade, com diálogo

    O projeto de lei criando a nova Secretaria de Cultura dentro da estrutura administrativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul  foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores no começo de janeiro. Até então a cultura era um  departamento, por muitos anos vinculado à Secretaria Municipal de Educação e mais recentemente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O orçamento da  nova pasta é de R$ 1,6 milhão e a estrutura composta por 21 servidores. O primeiro secretário da pasta é Edemilson Severo, entrevistado do Arauto Atualidades nesta quarta-feira (30).

    A secretaria irá funcionar junto à Biblioteca Pública Municipal, que será inaugurada em abril, no prédio do antigo presídio, esquina das ruas Marechal Floriano e Tiradentes. A reforma está quase concluída, mas ainda falta atender as questões de acessibilidade. No terrenos ao lado, a prefeitura instalará também uma praça de lazer para a comunidade. 

    Ao tomar posse como primeiro titular da Secretaria Municipal de Cultura, Edemilson Severo, que já foi também secretário municipal de Administração, de Políticas Públicas e de Fazenda,  disse que agora, a cultura passa de coadjuvante a protagonista e que, a partir de hoje, junto com  toda a equipe qualificada de profissionais que compõem a pasta, vai trabalhar exercendo a criatividade, com o firme propósito de suprir as necessidades de manutenção das estruturas físicas existentes e dos novos espaços planejados, bem como dar continuidade aos projetos de oficinas e atividades consolidadas.