Geral

Vera-cruzenses podem alimentar cães de rua

Publicado em: 30 de janeiro de 2017 às 17:39 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:51
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Alimentador Cãomunitário tem o objetivo de matar a sede e a fome dos animais

    O abandono de animais tem sido uma prática bem comum e em Vera Cruz não é diferente. Os cães podem ser vistos perambulando pelas ruas, praças, enfim, pelos espaços públicos. Mesmo havendo ONGs e pessoas empenhadas em proteger e garantir um lar para estes bichinhos, nem sempre é possível retirar todos os animais abandonados das ruas. Entretanto, pensando nestes cães que vivem à solta, a Associação Mãos & Patas, em parceria com o Grupo Escoteiro Vera Cruz, através da Alcateia (do ramo Lobinho), lançou no município o projeto “Alimentador Cãomunitário”, conhecido em diversas cidades do Rio Grande do Sul e também do país. 

    O Alimentador Cãomunitário é um suporte em que são colocados dois potes: um de água e outro de comida (ração) e ficam no lado de fora da residência ou do estabelecimento comercial, garantindo que os cães possam se aproximar, se alimentar e matar a sede.

    A vera-cruzense Lisiane Moraes está sempre envolvida nas causas sociais e também é chefe escoteira, e não ficou de fora desta ação. Lisiane conta que a ideia do alimentador surgiu em uma reunião da Associação Mãos & Patas. “Como trabalho com o ramo Lobinho e nos Escoteiros trabalhamos por ciclos e cada ciclo tem uma área para ser abordada com os jovens, surgiu a ideia de uma parceria – já que neste ciclo em especial está se trabalhando o social”, explica.

    Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Jornal Arauto.