Setor calçadista oferece vagas e projeta mais contratações até março
As mudanças no cenário econômico já podem ser percebidas em Vera Cruz neste primeiro mês do ano, com o preenchimento de novas vagas no mercado de trabalho. Antes mesmo de encerrar o mês, por exemplo, a CMS Atelier de Calçados, que iniciou o ano com 42 funcionários, oportunizou 11 novas vagas, o que representa um aumento de cerca de 25% na equipe. Além disso, o estabelecimento conta com dois jovens aprendizes, conforme o proprietário, Claudinei da Silva.
A contratação de pessoal foi necessária, pois a previsão de confeccionar em média quatro mil pares de calçados por dia foi ultrapassada, chegando a uma média de 4,6 mil pares. A estimativa, segundo Silva, é de que o setor continue expandindo e até março, novas oportunidades de emprego devam ser geradas para suprir a demanda, quando a projeção é confeccionar seis mil pares de calçados por dia.
A empresa terceiriza o serviço de costura para a Calçados Beira Rio e para dar conta do crescimento, a CMS saiu de uma estrutura de 288 metros quadrados para um pavilhão de 600 metros quadrados, que tem capacidade para empregar até 100 pessoas.
BOA NOTÍCIA
Quem comemora pelo novo cenário são as famílias daqueles que estão tendo a oportunidade de trabalhar. A exemplo está Marguit Lemos, de 35 anos. Ela já havia prestado serviços no ateliê, no entanto, saiu e ficou um ano desempregada. Neste ano, foi novamente chamada para assumir o cargo de coordenadora do setor de entrada dos produtos, desempenhando a função desde o dia 5. “Foi muito boa essa notícia, pois num período como este, quem não quer trabalhar?”, indaga.
MAIS VAGAS
As oportunidades não param por aí. Em cerca de 60 dias deve entrar em operação no município uma usina de asfalto. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a Eco Terra Mineradora e a RGS Engenharia Ltda. e foi anunciada pelos sócios Alexandre Gerhard e Sérgio Afonso Müller Júnior, da Eco Terra, e pelo engenheiro Odilon Menezes, da RGS, no fim da semana passada para o prefeito Guido Hoff.
A usina de asfalto está sendo instalada às margens da RSC-287, a cerca de 800 metros do trevo de acesso a Vera Cruz, em direção a Vale do Sol. O empreendimento deverá gerar entre 30 e 40 novas vagas de emprego no município. A usina é uma parceria entre as empresas, que farão o recapeamento asfáltico da RSC-287, trecho entre o trevo do Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul, até Paraíso do Sul.
Confira a matéria completa na edição desta terça-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Programa Água Legal possibilita repasse de recursos às Associações Hídricas de Venâncio Aires
Associação Hídrica Linha Alegre, localizada em Linha 17 de Junho, foi a primeira a receber o montante
Prefeita Helena solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços
Medida encaminhada à Corsan deve ser implementada durante período de tratamento do Lago Telmo Kirst
Vale do Rio Pardo quer superar 13 mil votos na Consulta Popular
A votação será realizada de 2 a 6 de dezembro, totalmente por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Programação da Christkindfest é lançada em Santa Cruz. ➡️ Sérgio Moraes se manifesta sobre qualidade da água em Santa Cruz. ➡️ Concessionária Rota de Santa Maria vai iniciar detonação de rochas para…