Geral

Ampliação do Aeroporto Luiz Beck da Silva é uma das metas da Prefeitura para 2023

Publicado em: 29 de dezembro de 2022 às 08:06 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:51
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Para garantir o pouso e a decolagem de aeronaves maiores, as pistas precisam ser alteradas e a estrutura deve receber reforço na iluminação

    A prefeita Helena Hermany confirmou, em entrevista à reportagem do Portal Arauto, que uma das metas para o ano que vem é ampliação do Aeroporto Luiz Beck. Para garantir o pouso e a decolagem de aeronaves maiores, as pistas precisam ser alteradas e a estrutura deve receber reforço na iluminação.

    A gestora explicou que o debate sobre a permanência do serviço em Linha Santa Cruz ou a transferência para uma área próxima do autódromo já está superado. “Houve uma corrente que veio com a ideia de fazer um novo aeroporto, mas, conversando e trocando ideias, inclusive com pessoal da Anac, vimos que o atual, com algumas adequações, já dá um suporte bem maior”, expressou.

    Para a prefeita, a realização de eventos, como Stock Car e Oktoberfest e a expansão de negócios comerciais, exige uma estrutura maior. “Temos que ter um aeroporto que comportar esse tipo de transporte, que as pessoas realmente possam vir para cá. Outra coisa que complica muito é quando faz um evento de tardezinha e tem que decolar logo porque vai ficar escuro. A iluminação e a ampliação do aeroporto são duas preocupações que a gente tem”.