Carlos Alberto Bohn analisa projeção orçamentária para 2023 e destaca projetos executados neste ano
Faltando poucos dias para o final de 2022, o prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, faz um levantamento da ações e projetos realizados neste ano. Além disso, o Chefe do Executivo sinaliza a continuação de obras em 2023.
Em entrevista à reportagem do Portal Arauto, Bohn fala que 2022 foi marcado pela retomada em diversos setores. "Especialmente na educação, uma vez que os profissionais precisaram se readaptar a nova realidade pós-pandemia. Em termos de saúde, muitos atendimentos e procedimentos, que estavam represados por causa da pandemia, voltaram a ser realizados. Foi uma retomada e aos poucos tudo foi normalizando e se intensificando", avalia.
Conforme o prefeito, diversas frentes de trabalho foram realizadas, todas buscando a execução de obras e melhorias municipais. Um dos destaques é o projeto de pavimentação do Centro da cidade. Além disso, Bohn ressalta a meta da administração de levar pavimentação asfáltica para o interior de Mato Leitão.
"Realizamos o asfalto ligando a sede a Santo Antônio, nosso segundo distrito. Também tem a pavimentação para o terceiro distrito, em Arroio Bonito, que está em andamento e deve ser concretizada no próximo ano", destaca.
No Centro do município, a prefeitura pretende iniciar, ainda nos primeiros meses de 2023, a pavimentação de três ruas, além dos trechos no entorno do futuro Centro Administrativo. Esta obra, inclusive, deve ser entregue pela empresa responsável até abril. A partir disto, a Administração de Mato Leitão deve iniciar o processo de instalação. A previsão é de que tudo esteja pronto a partir de julho.
"Destaco também a ampliação da unidade básica de saúde. Vamos criar um espaço de atendimento para mulheres, um espaço para atendimento de crianças e, ainda, salas para atendimento especializado. Há também as obras na área de esporte e educação, que ofereceram ainda mais oportunidades e qualidades para a nossa população."
Para 2023
No próximo ano, Mato Leitão terá orçamento previsto de R$ 36 milhões. Em relação ao montante, o prefeito explica que parte dele já está destinado para investimento e continuação de obras e projetos. No entanto, Bohn reforça que alguns investimentos e acréscimos financeiros devem ocorrer ao longo de 2023. "A expectativa é de que se aumente o valor do orçamento, tendo em vista projetos que serão realizados e a possível chegada de emendas."
A perspectiva da administração, conforme o prefeito, é trabalhar com o orçamento enxuto, sem extrapolar a estimativa orçamentária. Porém, de forma responsável e visando a conclusão das obras já encaminhadas.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura