Consenso entre as bancadas vai fazer com que quatro partidos diferentes assumam o comando
Uma reunião realizada nesta terça-feira (29) selou um movimento inédito na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O Legislativo, após acordo entre os novos eleitos, terá um rodízio entre partidos na presidência nos próximos quatro anos.
A tendência é de que nesta sexta-feira (1º), no ato após a posse, o Progressistas, partido da prefeita eleita Helena Hermany, assuma a presidência. O nome mais cotado é de Ilário Keller. A partir daí, PTB, Republicanos e PSDB terão as presidências nos anos seguintes. O PSD, que também está na base governista, vai ficar com a vice-presidência nos dois primeiros anos. Outros partidos também irão ocupar posições na Mesa Diretora. A informação foi confirmada pelo vereador eleito e futuro líder do Governo, Henrique Hermany.
Até o momento, a base governista tem pelo menos 12 vereadores, ampla maioria no Legislativo.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago