As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras
O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras sofrerão novos reajustes. De acordo com a empresa, nesta sexta-feira (29) a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%. A partir de amanhã (22), haverá novo aumento, de 1,9% para a gasolina e 0,4% para o diesel.
Nesta semana, o preço dos combustíveis nas refinarias já haviam sido ajustados. Na quarta-feira (27), houve aumento de 1,1% no diesel e redução de 0,4% na gasolina. Ontem (28), também houve aumento de 0,9% no diesel.
As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.
“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.
O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal.
Notícias relacionadas
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas
Caminhão da Prefeitura sai da pista e motorista tem ferimentos leves
A ocorrência foi na localidade de Linha Brasil, na ERS-422, na tarde desta sexta-feira (17)
Igreja será construída no Mosteiro Santíssima Trindade
Edificação, em formato hexagonal, que será construída junto ao sino do Mosteiro
Região segue com locais próprios para banho segundo relatório da Fepam
Quinto boletim de Balneabilidade também apresenta pontos impróprios para a comunidade