Documento libera recursos da Consulta Popular para o APL de Agroindústria e Alimentos da Agricultura Familiar
Nesta quinta-feira (29), a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) assinaram o termo de fomento para a liberação de recursos da Consulta Popular para o APL de Agroindústria e Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo, no valor de R$134.243,66, e o termo de colaboração para o apoio à governança do APL de Tecnologia da Informação do Vale do Rio Pardo, no valor de R$ 150.000,00. Ambos têm vigência de 18 meses e são financiados com recursos do governo do estado do Rio Grande do Sul.
Uma força-tarefa foi realizada entre as equipes técnicas da Unisc e da AGDI para liberar os recursos ainda no último dia útil de 2016. O valor do APL das Agroindústrias será destinado para iniciativas que visam incrementar a comercialização dos alimentos oriundos da agricultura familiar da região. Por outro lado, o recurso do APL de Tecnologia da Informação é inédito e será utilizado para a organização e o incentivo das atividades de prestação de serviço das empresas que trabalham com tecnologia da informação na região.
Pela Unisc, estiveram presentes o pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Angelo Hoff, representando a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, e a assessora da Proext, Patrícia Klamt. Já a AGDI esteve representada pelos técnicos Daian Douglas de Souza, Érbio Andretto, Leonardo Marmitt, Alini Martini e Marcos Faleiro.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Portal Arauto vira case de sucesso em evento Google e ANJ. ➡️ Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios. ➡️ Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta-feira. ➡️…
Encruzilhada do Sul terá Procon a partir do primeiro trimestre de 2025
Projeto de lei que dispõe sobre a organização do sistema municipal de Defesa do Consumidor foi aprovado pela Câmara de Vereadores
Exposição promove debate e incentiva denúncias sobre violência familiar e doméstica
Casa-exposição Nem Tão Doce Lar segue até esta sexta-feira, na Casa da Afubra junto ao Parque da Oktoberfest
Café Empresarial aborda gestão tributária e contábil como estratégia para elevar a lucratividade
O evento contou com palestras do contador e empresário, Marcelo Francesquet, e da empresária contábil Franchesca Corrêa Mariani