Selecionados no programa recebem treinamento e apoio financeiro para viabilizar seus empreendimentos
O Instituto BAT Brasil abre inscrições para a edição de 2024 do programa Novos Rurais, que oferece formação empreendedora e financiamento de até R$ 5 mil para pessoas que vivem em municípios rurais do Rio Grande do Sul.
Ao todo são 120 vagas, sendo 60 reservadas para egressos do Instituto Crescer Legal e a outra metade para residentes de cidades da região do Vale do Rio Pardo. Podem participar jovens de 18 até 29 anos e as inscrições vão até o dia 5 de dezembro, através deste link.
O programa é dividido em duas etapas. Na primeira fase, os participantes fazem uma capacitação online sobre temas como empreendedorismo, inovação e tendências de mercado. As aulas são disponibilizadas pelo WhatsApp, viabilizando um maior alcance e atuação em regiões mais remotas do país. Ao final da formação, eles elaboram um plano de negócios que passa por uma avaliação técnica, na qual são selecionados os 30 melhores projetos para receberem o apoio financeiro.
Na segunda fase, os alunos selecionados implementam os projetos e colocam os novos negócios em prática. Durante as duas etapas, os participantes contam com o acompanhamento de um tutor, que apoia no esclarecimento de dúvidas, ajuda na elaboração dos projetos e monitora a implementação do negócio. Lançado em 2012, o programa Novos Rurais já formou mais de 2300 jovens e
financiou mais de 1000 projetos, sendo reconhecido pela FAO/ONU como uma boa prática para o desenvolvimento sustentável.
“O Instituto BAT Brasil acredita no potencial da educação empreendedora para ajudar a reduzir as desigualdades sociais. O programa agrega valor às atividades de pequenos produtores e suas famílias, que têm como resultado prático a introdução de um novo empreendimento em suas propriedades, gerando mais renda e estimulando a inovação e permanência no campo”, explica a diretora do Instituto BAT Brasil, Nicole Hajj.
Podem participar pessoas de 18 até 29 anos, que sejam egressos do Instituto Crescer Legal ou que residam nos seguintes municípios: Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Minas do Leão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Centro Promocional João XXIII arrecada mais 2.300 quilos de alimentos
Doações foram feitas para celebrar o Dia de Ação de Graças
Água da bica do Bairro Faxinal Menino Deus é considerada imprópria, mas moradores fazem fila para o consumo
Informação foi confirmada pela prefeita Helena Hermany
Seminário debate a ampliação do aeroporto de Santa Cruz
Encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades regionais
ARAUTO REPÓRTER UNISC 29 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Ministério Público propõe multa e indenização aos consumidores em ação sobre a qualidade da água. ➡️ Prefeita Helena Hermany solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços.…