Em Vale do Sol, Trombudo recebe o Boa Vontade. Partida de volta está agendada para o dia 9, em Vera Cruz
Duas cidades apaixonadas pelo esporte. Duas comunidades ativas quando o assunto é futebol. Vera Cruz e Vale do Sol vão protagonizar, a partir deste fim de semana, a final 2018 do Campeonato Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo. Não há favorito. Não há jogo ganho. É luta, é dar o melhor.
De um lado do campo, o Trombudo. Equipe de história dentro da competição. É a maior campeã do Regional, mas estava ausente dos gramados desde 2015. Voltou com força total e brigando pelo pódio. De outro, a equipe do Boa Vontade, do interior de Vera Cruz, que está em ascensão no certame. O primeiro jogo da decisão será neste domingo, dia 2 de dezembro, em Vale do Sol, na sede do Trombudo. O jogo principal começa às 17 horas. Antes disso, porém, se enfrentam Boa Vontade e Bom Jesus, a partir das 14h30min, nos aspirantes. As partidas de volta, que definirão os campeões, será em Linha Capão, no dia 9.
Dirigentes projetam grandes jogos nas finais deste ano
A classificação das duas equipes à final da competição foi suada. Ambas garantiram o acesso somente na prorrogação, o que gerou um excessivo desgaste nos jogadores, mas que, bem preparados, atenderam às necessidades dos dois clubes. A chegada na finalíssima, frisa Fábio Hein, do Trombudo, foi pelo planejamento, pela escolha certa dos atletas, pelos dirigentes que não medem esforços e pelos patrocinadores. Já Cássio Dorfey, do Boa Vontade, aponta para uma estruturação da diretoria, somando valores como planejamento, organização e dedicação. “Na montagem do time, buscamos atletas que se comprometessem com o Boa Vontade e sua história. Todos os jogos planejados e pensados em conjunto com comissão técnica, diretoria e atletas”, revela.
AS FINAIS
O agarrar do troféu está bem próximo a uma dessas equipes. Trombudo e Boa Vontade ajustam os últimos detalhes para o confronto de domingo. “Vamos com um time bem ajustado e tentar já uma vitoria em casa, perante nosso torcedor, que sempre está nos apoiando. Mas tudo dentro das quatro linhas, respeitando nosso adversário e recebendo bem aos torcedores e jogadores do Boa Vontade”, destaca Hein, que projeta uma final com dois ótimos jogos. “Que as cidades de Vale do Sol e Vera Cruz sintam orgulho de terem os melhores times do Regional 2018”, arrematou.
Dorfey também tem a convicção de duas grandes partidas. “O Boa Vontade irá com todo respeito enfrentar a forte equipe do Trombudo, mas sabendo do que somos capazes de fazer para almejar o título da competição”, sublinha. Nos aspirantes, destaca ele, serão duas partidas que praticamente reeditam as finais do ano passado, já que a maioria dos atletas do Bom Jesus eram de outra equipe. Resta, portanto, esperar o resultado desta edição.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos