Geral

Dia Mundial de Combate à Aids terá atividade na Praça Getúlio Vargas

Publicado em: 29 de novembro de 2017 às 15:13 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:07
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ideia é estimular o autocuidado, esclarecer dúvidas e alertar para a importância do diagnóstico precoce

    Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro – dia Mundial de Combate à Aids, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão na Praça Getúlio Vargas, das 9h às 13h, informando e orientando a comunidade, sobre as formas de prevenção à Aids e infecções sexualmente transmissíveis (IST`s). A ideia é estimular o autocuidado, esclarecer dúvidas referentes àutilização de preservativos e alertar para a importância do diagnóstico precoce.

    Além da distribuição de panfletos e preservativos, nesse dia de luta contra a Aids, o ônibus da Divisão de Saúde Bucal estará no local para a realização de testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C. Quem não tiver interesse em fazer o exame no local será orientado a procurar qualquer uma das unidades básicas de sáude de sua referência ou o próprio Centro Municipal de Atendimento a Sorologia (Cemas).

    A atividade na praça é uma realização do Cemas e conta com a parceria do Serviço Municipal de Hepatites Virais e Tuberculose e da Liga de Infectologia da Unisc.