Geral

Dia D para combater o Aedes em Santa Cruz

Publicado em: 29 de novembro de 2017 às 17:54 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:07
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz
  • Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Profissionais prestam orientações em estande montado na Praça Getúlio Vargas

    Neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) realiza o Dia "D" de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Um estande foi montado na Praça Getúlio Vargas e profissionais prestarão orientações sobre a eliminação de criadouros. Panfletos também estão sendo distribuídos no local.

    Para intensificar a ação, um carro de som passará pelos bairros da cidade, orientando os moradores e chamando a atenção para a importância de eliminar criadouros. Junto ao carro de som, sobre a camioneta da Vigilância Sanitária, estará o mosquito símbolo do Aedes, e um funcionário distribuindo material informativo.

    Nesta semana equipes da Vigilância Sanitária trabalharam no Bairro Schulz, realizando visitas domiciliares de orientação e coleta de larvas, além de limpeza nos lixões existentes. A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (Setsu) cedeu caminhão, retroescavadeira e servidores para auxiliar na ação.

    Nas próximas semanas o mesmo trabalho será realizado nos bairros Senai e Bom Jesus, que assim como o Schulz, também encontram-se infestados. O objetivo é delimitar o raio de ação do mosquito.