Profissionais prestam orientações em estande montado na Praça Getúlio Vargas
Neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) realiza o Dia "D" de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Um estande foi montado na Praça Getúlio Vargas e profissionais prestarão orientações sobre a eliminação de criadouros. Panfletos também estão sendo distribuídos no local.
Para intensificar a ação, um carro de som passará pelos bairros da cidade, orientando os moradores e chamando a atenção para a importância de eliminar criadouros. Junto ao carro de som, sobre a camioneta da Vigilância Sanitária, estará o mosquito símbolo do Aedes, e um funcionário distribuindo material informativo.
Nesta semana equipes da Vigilância Sanitária trabalharam no Bairro Schulz, realizando visitas domiciliares de orientação e coleta de larvas, além de limpeza nos lixões existentes. A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (Setsu) cedeu caminhão, retroescavadeira e servidores para auxiliar na ação.
Nas próximas semanas o mesmo trabalho será realizado nos bairros Senai e Bom Jesus, que assim como o Schulz, também encontram-se infestados. O objetivo é delimitar o raio de ação do mosquito.
Notícias relacionadas
Corsan apresenta calendário de retomada dos trabalhos de esgoto sanitário
Reunião da empresa com moradores dos trechos que vão receber obras é uma das novidades para a retomada
Acidente deixa dois motociclistas feridos em Vera Cruz
Os dois condutores - um com fratura exposta e o outro com lesão na perna - foram encaminhados ao Hospital Vera Cruz
Governo do Estado realiza interiorização na Região Central e anuncia repasses a hospitais
Em Candelária, Brito e Arita participaram do anúncio da destinação de R$ 885 mil para aquisição de mamógrafo digital ao hospital da cidade
FAB abre processo seletivo para serviço militar temporário em 2025
As inscrições para o processo seletivo terão início nesta quinta-feira (16), a partir das 10h e poderão ser realizadas até 30 de janeiro