Serão dez municípios contemplados pela ação “Construindo Pontes Através do Associativismo”
Em uma iniciativa inédita, no dia 1º de novembro será dado o pontapé inicial para a construção de dez pontes metálicas no Vale do Taquari. Parte das obras será financiada pelo Reconstrói-RS.
Apelidado como “Construindo Pontes Através do Associativismo”, os projetos foram identificados pela Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari, filiada à Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), e atendem as comunidades de municípios que sofreram severos danos com as enchentes de maio deste ano.
Os valores são oriundos do fundo Reconstrói-RS, por meio de doações de empresas e entidades. A triagem foi feita pela Federasul e pelo Instituto Floresta através da identificação da CIC VT – entidade que congrega 19 associações comerciais e CDLS.
O presidente da entidade, Ângelo Fontana, explica que a obra, que começará nos primeiros dias de novembro, tem entrega prevista entre quatro e seis meses. As cidades contempladas são Arroio do Meio, Travesseiro, Pouso Novo, Coqueiro Baixo, Relvado, Putinga, Ilópolis, Anta Gorda, Doutor Ricardo e Encantado.
O uso das pontes será voltado para finalidades econômicas e sociais, especialmente para a cadeia produtiva da proteína animal, principal atividade econômica da região. As pontes também serão essenciais para o transporte escolar, coletivo e da saúde.
As pontes projetadas seguem o padrão estabelecido pelo Daer e Dnit, garantindo segurança e resistência aos usuários. Cada uma dessas obras envolve um investimento de R$ 878 mil, financiado por meio de parcerias entre diferentes entidades.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte