Tradicional programação de Halloween foi realizada noite desse sábado
De cosplays de filmes de terror e bruxaria a super-heróis e princesas da Disney. Uma diversidade de fantasias tomou conta da Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Santa Cruz do Sul, na noite desse sábado (28) na tradicional Procissão das Criaturas. A nona edição do evento, realizado para marcar o Halloween, também mobilizou a comunidade que acompanhou in loco o desfile.
Sabrina Gonçalves, Jean Balloy e Murilo Tatsch viajaram por quase uma hora para exibir os personagens preparados para esta edição da Procissão. Os amigos, que são de Pantano Grande, participam do evento há cinco anos consecutivos. “Na nossa cidade, não temos nada disso. O pessoal tem a cabeça um pouco mais fechada para este tipo de evento. E aqui em Santa Cruz somos bem recebidos, ficamos mais à vontade, e a gente se diverte muito”, detalharam, orgulhosos dos seus cosplays de Jason Voorhees, da série de filmes Sexta-Feira 13, e Médico da Peste, em alusão aos profissionais que tratavam a peste negra na era medieval.
Veja também: Evento festivo marca os 21 anos da escola e 20 anos da faculdade Dom Alberto
A família de Conrado Gomes da Silva, santa-cruzense de 10 anos, também estava ansiosa para acompanhar o desfile das criaturas. Junto a outras crianças da LuzAzul – Associação Pró-Autismo de Santa Cruz do Sul, ele desfilou acompanhado dos pais Virginia Gomes e Luan Henrique da Silva. As maquiagens e adereços para as fantasias de caveira mexicana foram escolhidos pelo pequeno.
A Procissão é promovida pelo publicitário Eduardo Dalla Costa, com patrocínio da Prefeitura e apoio de diversos parceiros. Na visão dele, a massiva participação do público demonstra a consolidação do evento e a dedicação dos participantes. “Famílias interagindo meses antes, planejando a participação, testando maquiagem, construindo fantasias. O comércio aderindo e divulgando o tema de forma espontânea. Milhares de pessoas felizes nas ruas, assim como nós, realizadas com todo o engajamento”, comemorou.
“Uma festa linda, pelo número de pessoas e pela alegria”, definiu a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, que acompanhou todo o desfile da calçada da Praça da Bandeira, ao lado da neta Livia. Para ela, a Procissão promove a cultura, incentiva a união das famílias e estimula a economia: “nossos hotéis lotados, as lojas cheias de pessoas comprando seus enfeites, famílias inteiras desfilando juntas, tudo isso movimenta nossa cidade, nosso comércio, e mostra o quanto a Procissão é importante para a nossa gente”.
https://www.portalarauto.com.br/Listas/noticiasLeia as últimas notícias
Notícias relacionadas

Parque do Chimarrão sedia 26º Rodeio Crioulo do CTG Lenço Branco
Abertura oficial do evento vai ocorrer no dia 5 de abril, a partir das 18h

Prefeitura de Venâncio Aires divulga programação de Páscoa; confira
Atrações devem ocorrer na praça matriz Coronel Thomaz Pereira

Santa Cruz sedia reunião estadual do Abutre’s MC neste fim de semana
Grupo é um dos motoclubes mais tradicionais do país, com 30 anos de história

Projeto Arte da Palavra incentiva a leitura e a produção cultural brasileira em Santa Cruz
Iniciativa do Sesc ocorre nesta segunda-feira, no Coworking Cultural