Iniciativa foi elaborada a partir de recursos da Lei Aldir Blanc
O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Infanto-juvenil Grüner Jäger Volkstanzgruppe, de Venâncio Aires, lançou nesta semana o documentário do projeto Disseminando a Cultura Alemã. A iniciativa foi elaborada a partir da aprovação da entidade no edital de Criação e Formação – Diversidade das Culturas, com recursos de R$ 30 mil da Lei Aldir Blanc.
Os vídeos começaram a ser divulgados na última segunda-feira (27), na página do Facebook da entidade. Conforme a coordenadora Elisabeta Felten, as produções contam a história do surgimento do grupo, o resgate da memória da imigração alemã, a vida de Cristiano Bencke, o primeiro imigrante de Linha Marechal Floriano, que tinha o apelido de Grüner Jäger e que dá nome ao grupo, além de apresentações de danças e explicações sobre os trajes.
O Grupo Grüner Jäger Volkstanzgruppe iniciou as atividades em 2008 na Escola Municipal De Ensino Fundamental Santa Catarina, com o objetivo de fomentar a cultura. Atualmente são 30 integrantes, de dois a 14 anos, que fazem parte da equipe. Com a aprovação dos recursos da Lei Aldir Blanc, a entidade passa a ter um traje oficial.
ACOMPANHE O DOCUMENTÁRIO:
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade