Haverá disputas por medalhas na natação, ciclismo e taekwondo. Decisões podem ser conferidas no final da manhã em diante
Nas primeiras horas desta quinta-feira (29) começaram, de fato, as competições dos Jogos Paralímpicos de Paris. A agenda do Brasil está cheia para o dia da estreia. São nove modalidades com representação brasileira e a expectativa é que o país conquiste seu primeiro pódio perto do horário do almoço.
Os primeiros atletas brasileiros a competir na capital francesa foram os do tiro com arco, a partir das 4h (horário de Brasília). Juliana Cristina Ferreira e Eugênio Franco participam das classificatórias. Jane Karla e Luciano Rezende estreiaram às 8h e Reinaldo Charão ao meio-dia.
O tiro com arco é um dos seis esportes que iniciam suas competições nesta quinta (29), mas sem disputa de medalhas neste no primeiro dia de provas. Estão nesta lista também a bocha, o tênis de mesa, o vôlei sentado feminino, o goalball e o badminton.
A fase de grupos da bocha têm 10 confrontos com brasileiros: as partidas começaram às 5h30min e a última delas terá início às 15h30min. No tênis de mesa, sete representantes do país estreiaram a partir das 5h45min. Já no badminton, as primeiras partidas com brasileiros começaram a partir das 6h50min.
Chance de pódio
Nos esportes em que existe a possibilidade de medalha, os brasileiros primeiro precisam passar pelas eliminatórias.
No ciclismo, Carlos Alberto Soares correu a prova de perseguição de 3.000 metros na categoria C1 às 7h22min. Caso avance para a final, ou dispute o bronze, ele pode se tornar o primeiro medalhista brasileiro na Paralimpíada de Paris a partir das 11h07min.
Na natação, são diversas eliminatórias. As finais estão prevista para começar às 12h30min. A terceira e última modalidade que oferece chance de medalha para o Brasil nesta quinta (29) é o taekwondo, que tem Maria Eduarda Stumpf na disputa da categoria até 52 kg. O primeiro embate dela será às 8h38, com uma possível final marcada para 16h02min.
Notícias relacionadas
Arauto News transmitirá a campanha do Avenida no Gauchão 2025
Iniciativa reforça o compromisso da emissora em ser referência na cobertura esportiva regional
Atleta do eisstock vende doces para obter recurso para ir ao Mundial
João Back dos Santos, do Clube 15 de Agosto, vai integrar a Seleção Brasileira que disputa competição na Áustria entre fevereiro e março
Por um ponto, Ceisc União Corinthians vence clássico gaúcho e quebra recorde de público
Em jogo eletrizante, equipe santa-cruzense levou a melhor contra o Caxias por 78x77. O próximo é no dia 22 de janeiro, contra o Pato Basquete
Nesta segunda, Ceisc União Corinthians disputa clássico gaúcho
Duelo contra o Caxias abre calendário de jogos da equipe santa-cruzense em 2025 pelo NBB. Expectativa de Arnão lotado