Área de 160 metros quadrados tem capacidade para processar mais de 200 itens
Ocorreu na manhã desta terça-feira (29), a inauguração do Centro de Materiais e Esterilização (CME), do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP). O espaço possui área de 160 metros quadrados de estrutura física, mobiliário e equipamentos de nova geração, com capacidade de processar mais de 200 itens. A melhoria é resultado de investimento do Município de Rio Pardo na saúde pública, num aporte de R$ 800 mil.
Marcaram presença no evento o prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros; vice-prefeita Rosane Rocha; secretário da Saúde, Augusto Pelegrini; delegada da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis; diretor geral do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP), Régis Marinho; diretor administrativo do Hospital Regional, Alcides Paganotto; diretora assistencial, Patrícia Silveira; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luís Roberto Moreira Chaves; vice-prefeito de Vera Cruz, Alcindo Francisco Iser; deputado estadual, Marcelo Moraes, dentre outras autoridades.
Toda a estrutura do CME foi projetada para adequar o fluxo de entrada e saída de materiais cirúrgicos e os processos de esterilização estão em total conformidade com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, informou o diretor geral do Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) em Rio Pardo, Régis Marinho. O diretor também agradeceu o empenho da Administração Municipal em realizar este investimento, que acrescenta na qualidade de atendimento aos municípios da região.
O secretário da Saúde, Augusto Pelegrini, colocou sobre a população ter o direito a ter um atendimento de qualidade, contando com equipamentos de última geração, como a lavadora ultrassônica e a autoclave, o que possibilita a realização de cirurgias e atendimentos mais complexos.
O prefeito Rafael Barros expôs sobre o trabalho em sua gestão, que vem sendo direcionado no intuito de garantir qualidade de vida aos rio-pardenses. Disse ainda que, os novos equipamentos destinados a CME estão de acordo com as mais novas normas da Vigilância Sanitária e, agora, se incluem no patrimônio do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, sendo indispensáveis ao processo de melhoria do atendimento que está em curso no Hospital.
SAIBA MAIS:
Hospital Regional ganha Centro de Materiais e Esterilização
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade