Nem mesmo as plantações escapam da criminalidade
Da noite de domingo para a manhã desta segunda-feira (28), uma chácara em Linha Andréas, interior de Vera Cruz, foi invadida. O crime no local, que não possui moradores permanentes, foi identificado por um vizinho. O dono, ao ficar sabendo, realizou o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia e se dirigiu até a chácara para somar os danos. Além da tela cortada, já há alguns dias, levaram 17 mudas frutíferas, plantadas há dois meses. O proprietário do local salienta que gratifica-se a quem repassar pistas à polícia dando conta dos suspeitos do furto.
De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, Paulo Cesar Shirrmann, este tipo de crime não é comum. Porém, é frequente as ocorrências de furtos menores. "Já registramos furtos de folhagens, pés de mandioca, animais domésticos, galinhas e até frutas", relata. O delegado salienta a importância do registro, mesmo em casos mais simples. "Os boletins nos ajudam na construção dos índices de criminalidade e, às vezes, objetos pequenos são encontrados em outras ocorrências e, se registrados, sabemos de quem é", explica.
Notícias relacionadas
Dez pessoas são presas durante Operação Rescaldo
Grupo criminoso especializado em roubo de carga de cigarro foi alvo da ofensiva
Incêndio destrói residência no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina
Sinistro foi registrado na madrugada desta quinta-feira
Brigada Militar deflagra Plano Tático Operacional no Vale do Rio Pardo
Ocorreram barreiras nos Bairros Santa Vitória, Dona Carlota e área central, com 60 pessoas abordadas, dois veículos autuados e 3 autos de infrações confeccionados
Policiais de Santa Cruz auxiliam em operação contra o tráfico de drogas em Santa Maria
Foram apreendidas drogas, armas, carregadores, munições, veículos e R$ 45 mil