Nem mesmo as plantações escapam da criminalidade
Da noite de domingo para a manhã desta segunda-feira (28), uma chácara em Linha Andréas, interior de Vera Cruz, foi invadida. O crime no local, que não possui moradores permanentes, foi identificado por um vizinho. O dono, ao ficar sabendo, realizou o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia e se dirigiu até a chácara para somar os danos. Além da tela cortada, já há alguns dias, levaram 17 mudas frutíferas, plantadas há dois meses. O proprietário do local salienta que gratifica-se a quem repassar pistas à polícia dando conta dos suspeitos do furto.
De acordo com o delegado da Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, Paulo Cesar Shirrmann, este tipo de crime não é comum. Porém, é frequente as ocorrências de furtos menores. "Já registramos furtos de folhagens, pés de mandioca, animais domésticos, galinhas e até frutas", relata. O delegado salienta a importância do registro, mesmo em casos mais simples. "Os boletins nos ajudam na construção dos índices de criminalidade e, às vezes, objetos pequenos são encontrados em outras ocorrências e, se registrados, sabemos de quem é", explica.
Notícias relacionadas

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado

BM apreende carregamento de cigarros contrabandeados
Dois homens, de 41 e 23 anos, foram detidos durante a operação

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e prende homem por posse de arma de uso restrito
Ação ocorreu após informações de que o suspeito estaria armazenando armas de fogo em uma localidade de Linha Grão Pará Baixo

Justiça suspende concurso para oficiais da Brigada Militar
Determinação atende a um pedido do Ministério Público; edital oferta 120 vagas com salário inicial de R$ 21,5 mil