Política

Rogério Monteiro: “queremos toda criança na escola, eu prezo muito a educação”

Publicado em: 29 de julho de 2024 às 17:00
Rogério Monteiro vai tentar a reeleição | Eduardo Wachholz
compartilhe essa matéria

Pré-candidato ao Executivo de Rio Pardo pelo MDB encerrou a série de entrevistas na Arauto News na última semana

Na última semana, fechando a agenda de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Rio Pardo, a Arauto News realizou a entrevista com Rogério Monteiro (MDB), que busca a reeleição. Ele assumiu o atual governo em abril de 2022, pois era o vice-prefeito de Edivilson Brum, que renunciou ao Executivo ao concorrer a deputado. O vereador Alceu Seehaber (Alemão da Caixa) de sete mandatos, é o pré-candidato a vice pelo PSDB.

Destacou os desafios enfrentados, especialmente pelos problemas climáticos neste período, e que não paralisaram o projeto de governo para Rio Pardo. “Gosto muito de trabalhar com o jovem porque ele é desafiador. Tenho uma equipe muito boa e sempre seguimos em frente”, disse, apesar das adversidades. Rogério falou em mudanças para atrair o turista. “O histórico pode conviver com o moderno”, frisou, dizendo que é preciso criar atrativos para ele permanecer na cidade. Citou como exemplo a pavimentação de ruas para melhorar a infraestrutura da cidade.

O candidato quer, com essas mudanças, melhorar a autoestima do rio-pardense, ao embelezar a cidade, dar oportunidade ao jovem. “Estamos transformando, dando cara nova, mas nunca esquecendo a história”, frisou. Como prioridade, se for eleito, almeja ter um olhar especial para algumas áreas, como a escola em tempo integral para 500 crianças, cujo dinheiro já está assegurado, “queremos toda criança na escola, eu prezo muito a educação”. Na saúde, planeja construir duas novas unidades básicas de saúde, igualmente com verba garantida; também busca dar continuidade ao trabalho no interior ampliando parque de máquinas; realizar um amplo concurso público, entre outras metas citadas pelo pré-candidato.

Debate de ideias

Sobre a campanha que logo mais inicia, Rogério aponta que a disputa é difícil para todos candidatos, todos são pessoas conhecidas, acredita ele, e deseja que cada um possa apresentar seus projetos. “Não gosto da briga, tenho tom conciliador, essa é minha característica. O que cada um fez e o que cada um fará, acredito que será nesse tom”, coloca ele, defendendo a divergência de ideias e o respeito ao voto.

Leia também