Geral

Paredes começam a ser erguidas

Publicado em: 29 de julho de 2017 às 06:45 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:06
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Hospital Vera Cruz tem adiantada as obras de construção de duas salas de cirurgia

    Há pouco mais de um mês e meio, o Hospital Vera Cruz iniciou a importante obra de construção de duas salas de cirurgia, o que dará condições futuras para buscar referência em alguma especialidade. O investimento de R$ 512 mil conta com recursos da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Quem adentra na casa de saúde pela lateral do prédio já avista o início das paredes de alvenaria.

    Por se tratar de uma obra que será totalmente construída no segundo pavimento do prédio já existente, tendo em vista que as salas de cirurgia estarão ocupando o andar superior do Centro de Raio-X, como também o espaço ocupado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na primeira etapa foi necessária análise, conforme explica o engenheiro responsável pela obra, Danilo Metzdorf, da Invicta Construtora, empresa vencedora da licitação.

    AS ETAPAS
    Até o momento foi retirada a cobertura, impermeabilizada a laje existente para evitar infiltrações nas dependências do pavimento térreo, onde funciona o Raio X. Já a estrutura de concreto está, nesta fase, 80% executada, e já foram iniciadas as paredes de alvenaria  e concluído o sistema de esgoto.

    Antes de tudo, o engenheiro responsável salienta que foi verificada a estrutura do pavimento térreo, uma vez que este novo pavimento seria apoiado sobre o já existente. “Foi retirada a cobertura e executada sobre a laje existente uma estrutura composta por vigas e pilares, com a finalidade de distribuir as cargas provenientes do novo pavimento de forma homogênea e segura”, pontua.

    A previsão é de que a obra seja concluída em um prazo de seis meses, ou seja, até o final do ano deve ficar pronta. “Como se trata de uma ampliação,sempre ocorrem imprevistos, o que leva a pequenos atrasos. Mas a partir desta etapa o andamento será normal e será entregue no prazo previsto”, reforça Metzdorf.

    O QUE VEM PELA FRENTE
    Para as próximas etapas estão previstas a conclusão das paredes, execução da laje de forro, cobertura em estrutura metálica para então começar a fase dos acabamentos, como reboco, azulejos e pisos (porcelanato e vinílico). “Juntamente ocorrem as instalações (elétrica, hidráulica, oxigênio, ar comprimido e outras específicas para finalidade a que se destinam na área cirúrgica”, adianta o engenheiro Danilo Metzdorf.

    Confira a matéria completa na edição impressa deste sábado, do Nosso Jornal.