Filho do proprietário percebeu que bandido não estava armado e impediu o roubo
No final da tarde deste sabado (29), por volta das 18 horas, um homem tentou assaltar um minimercado no Bairro Araçá, em Vera Cruz. Após um indivíduo passar diversas vezes na frente do estabelecimento o proprietário desconfiou.
Assim, minutos depois, o carro parou em frente ao minimercado e o condutor desceu com a cabeça coberta por um capuz, pôs a mão na cintura, como se fosse sacar uma arma e anunciou o assalto. Nesse momento o proprietário ja estava no fundo do estabelecimento e gritou que ligava para brigada. O filho do proprietário tentou dominar o assaltante, vendo que ele não sacou nenhuma arma.
Após isso, acoado, o criminoso fugiu do local, deixando cair sua carteira. A Brigada Militar imeditamente foi acionada e minutos depois localizou o veículo utilizado na ação, um Voyage, placas IAQ 5228, próximo ao campo municipal. O autor não foi encontrado, mas foi reconhecido por algumas pessoas ao deixar o veículo. O carro foi recolhido e apresentado na DP de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva
Ação ocorreu por volta das 09h30min desta segunda-feira

Duas pessoas ficam feridas em acidente de trabalho registrado em Venâncio Aires
Ocorrência mobiliza Corpo de Bombeiros e Samu do município

Venâncio Aires se tornou base de facção para guardar armas de guerra
Em três ações nos últimos anos, BM apreendeu arsenal bélico no município, que inclui fuzis e submetralhadoras, além de milhares de munições

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Encruzilhada do Sul
Um automóvel também foi apreendido durante ação policial