O calendário para os vera-cruzenses inicia nesta terça-feira
Chegou a vez dos vera-cruzenses realizarem o cadastro biométrico junto ao Cartório Eleitoral, em Santa Cruz do Sul. É preciso apresentar o título de eleitor, documento de identificação e comprovante de residência. Quem não fizer terá o título cancelado e não poderá votar em 2018, explica o chefe do Cartório Eleitoral, Luiz Claudio Costa. O calendário para os vera-cruzenses inicia neste dia 1º de agosto e vai até março do ano que vem, conforme local e seção de votação (confira quadro ao lado). Desde 2013 o Cartório está fazendo a biometria, qualquer eleitor pode fazer o cadastro, independente do calendário. Se no canto superior direito do seu título constar “Identificação biométrica”, não precisa recadastrar novamente.
“Ela (a biometria) é mais segura, pois tem-se a certeza de que aquele é o eleitor cadastrado”, pontua Costa. Para contribuir com a informação e o apelo aos vera-cruzenses, nas agendas dos alunos foi fixado material de divulgação sobre a biometria e cartazes estão nas escolas. Da mesma forma, agentes de saúde multiplicam a informação em suas visitas domiciliares. O Cartório Eleitoral funciona das 12 às 19 horas, na rua Ernesto Alves 760, em Santa Cruz.
Confira o calendário de atendimentos na edição impressa deste sábado, do Nosso Jornal.
Notícias relacionadas
Atingidos pelas enchentes têm até terça para adquirir eletrodomésticos com restituição de imposto
Programa Devolve ICMS Linha Branca ajuda a população afetada na reconstrução de seus lares
Inaugurada pavimentação asfáltica da Estrada da Boa Esperança Alta
A entrega oficial do projeto de infraestrutura ocorreu em frente a Igreja Evangélica
Entenda quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente
Consumidor deve ficar atento a prazos
Bancos não terão expediente nesta terça-feira
De acordo com a Febraban, somente o PIX, sistema que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente