Polícia

Bando explode duas agências bancárias em Gramado Xavier

Publicado em: 29 de julho de 2017 às 06:09 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:06
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Além das agências, farmácia, lotérica e loja de roupas foram atacadas nesta madrugada

    Um bando fortemente armado atacou duas agências bancárias e outros três estabelecimentos comerciais entre o fim da noite dessa sexta (28) e a madrugada deste sábado (29), em Gramado Xavier. Conforme a Brigada Militar, seis indivíduos chegaram ao município em uma Ecosport, de cor prata e utilizaram explosivos. Foram atacadas as agências do Sicredi e do Banrisul localizadas na Avenida Santa Cruz, via principal do município, além de uma lotérica, uma farmácia e uma loja. Ao todo, cinco pessoas foram feitas reféns. Os primeiros a serem rendidos foram o vereador Paulo Roberto Gasparotto, de 44 anos, e sua esposa Ivone, de 42 anos, que tiveram a frente do automóvel que estavam cortada no cruzamento com a rua Dez de Novembro. O casal foi feito refém durante toda a ação,  e durante o crime, outras três pessoas foram capturadas pelo bando. A ação durou cerca de 50 minutos.

    Nas agencias bancárias quatro caixas eletrônicos foram arrombados, além do cofre do Banrisul e da lotérica. Da farmácia e da loja foi levado o dinheiro que estava nos caixas. Um policial que estava de serviço ouviu a ação e pediu reforço imediato. Os criminosos, que estavam fortemente armados, fugiram pela RSC-153, em direção a Barros Cassal. Na estrada da localidade de Três Léguas, interior de Barros Cassal, onde os policiais montaram barreira, houve intensa troca de tiros com criminosos.

    Dos policiais, ninguém ficou ferido. O carro utilizado pelo bando foi abandonado poucos quilômetros a frente, em uma lavoura da localidade de Linha Duas Léguas. A Ecosport teve um pneu danificado durante o tiroteio o que fez com que os bandidos fugissem a pé por matagais.

    O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) está no local. A suspeita é de que a quadrilha seja a mesma que atacou agências no Vale do Taquari. Buscas seguem sendo feitas.

     

    ATUALIZADO ÀS 21H