Ação ocorre em todo o Estado e pede a securitização e prolongamento do prazo para pagamento das dívidas
A sexta-feira (30) será marcado por mais uma etapa na mobilização dos agricultores em todo o Rio Grande do Sul. Os produtores rurais, que já estão reunidos em diversas cidades do Estado desde o início de maio, pedem a securitização e o prolongamento dos prazos para pagamento das dívidas.
Em Venâncio Aires, o ato desta sexta-feira vai bloquear a RSC-287, na altura do Restaurante Casa Cheia. A informação foi confirmada pelo líder do movimento, o agricultor Rogério Palhares. A ação vai iniciar às 8h e deve seguir ao longo do dia no formato pare e siga. “Veículos dos órgãos de segurança, como ambulância e bombeiros serão liberados. Mas não tendo uma proposta concreta [do Governo Federal], a paralisação segue sem data para terminar”, reforça.
Palhares destaca que ao longo da semana, novos agricultores se juntaram ao protesto. A mobilização está ocorrendo também em Vera Cruz, Pantano Grande, General Câmara, Cruz Alta e Rio Grande. “Não adianta eles chegarem e divulgarem um vídeo, ‘ó, nós vamos conseguir fazer isso, aquilo’, mas nada sair do papel. Para nós tem que estar no papel, tem que sair no Diário Oficial como vai ser essa prorrogação, como vai ser esse alongamento, os juros.”
Na Capital do Chimarrão, o ato que pede apoio aos produtores rurais envolve os agricultores do município, de Santa Cruz, Vale Verde, Passo do Sobrado e Mato Leitão.
Notícias relacionadas

Celonia Wolschick é eleita Agricultora Destaque 2025
Escolha ocorreu durante o 21º Encontro das Mulheres Rurais, nesta sexta-feira

Produtores afetados por estiagem no RS podem renegociar crédito rural
Medida vale para linhas de custeio do Pronamp

VÍDEO: agricultores fecham trecho da BR-290 em Pantano Grande
Mobilização do movimento Securitização Já reúne 300 produtores e 100 máquinas

Harry Antonio Werner é nome de lei que reconhece fumicultura como atividade de interesse econômico
Medida com nome do fundador da Afubra será apresentada durante ato simbólico nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul