Geral

Um mês depois da enchente, metade das lojas de Sinimbu retomou atividades

Publicado em: 29 de maio de 2024 às 10:23 Atualizado em: 29 de maio de 2024 às 10:40
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Colaboração
    Emily Lara
  • Município foi um dos mais atingidos pela enchente | Foto: Eduardo Wachholtz/Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Prefeita Sandra Backes destacou os esforços da comunidade para se reerguer

    Após enfrentar os desafios causados pela enchente, Sinimbu avança no processo de recuperação. Um mês após a catástrofe, metade das lojas do município já retomou suas atividades, mesmo diante de diversas limitações.

    A prefeita Sandra Backes, em entrevista à reportagem do Portal Arauto, destacou os esforços da comunidade para se reerguer diante das adversidades. “Estimar o tempo para a recuperação é uma tarefa complexa. Cada um está fazendo o possível dentro de suas capacidades. Já tivemos cerca de 30% do comércio reaberto e estimamos que, até o final do mês, em torno de 50% das lojas já estejam funcionando novamente”, disse.

    LEIA TAMBÉM: Quase 115 mil pontos permanecem ser energia no Rio Grande do Sul

    As perdas causadas pela enchente foram significativas e geraram um grande impacto. No entanto, a comunidade tem se unido em esforços de reconstrução, buscando angariar fundos, cadastrar projetos e obter recursos para a recuperação do município. “A reconstrução é um passo importante que estamos dando, contando com o apoio de nossa equipe de engenharia, técnicos voluntários e também das equipes técnicas das universidades, que têm contribuído com estudos e análises para ajudar na reconstrução da nossa cidade”, explicou a prefeita.