Prefeita Sandra Backes destacou os esforços da comunidade para se reerguer
Após enfrentar os desafios causados pela enchente, Sinimbu avança no processo de recuperação. Um mês após a catástrofe, metade das lojas do município já retomou suas atividades, mesmo diante de diversas limitações.
A prefeita Sandra Backes, em entrevista à reportagem do Portal Arauto, destacou os esforços da comunidade para se reerguer diante das adversidades. “Estimar o tempo para a recuperação é uma tarefa complexa. Cada um está fazendo o possível dentro de suas capacidades. Já tivemos cerca de 30% do comércio reaberto e estimamos que, até o final do mês, em torno de 50% das lojas já estejam funcionando novamente”, disse.
LEIA TAMBÉM: Quase 115 mil pontos permanecem ser energia no Rio Grande do Sul
As perdas causadas pela enchente foram significativas e geraram um grande impacto. No entanto, a comunidade tem se unido em esforços de reconstrução, buscando angariar fundos, cadastrar projetos e obter recursos para a recuperação do município. “A reconstrução é um passo importante que estamos dando, contando com o apoio de nossa equipe de engenharia, técnicos voluntários e também das equipes técnicas das universidades, que têm contribuído com estudos e análises para ajudar na reconstrução da nossa cidade”, explicou a prefeita.
Notícias relacionadas

Santa Cruz terá mutirão para cirurgias de média complexidade
Com apoio do Estado e hospitais, ação busca atender pacientes que esperam há anos por procedimentos como cirurgias de traumato e geral

Corsan realiza reunião com moradores para explicar sobre obras de esgoto no Bairro Jardim Europa
Encontro ocorreu na praça localizada na esquina da Rua Alemanha com a Rua Holanda

ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Cidade da região registra a OITAVA menor temperatura do ano no Estado. ➡️ Obras da barragem em Vera Cruz devem ser finalizadas ainda neste ano. ➡️ Custo da cesta básica em Santa…

Servidores municipais de Rio Pardo terão aumento de 8% no salário
Projeto será enviado ao Legislativo e, se aprovado, os valores serão repassados no próximo pagamento