Prefeita Sandra Backes destacou os esforços da comunidade para se reerguer
Após enfrentar os desafios causados pela enchente, Sinimbu avança no processo de recuperação. Um mês após a catástrofe, metade das lojas do município já retomou suas atividades, mesmo diante de diversas limitações.
A prefeita Sandra Backes, em entrevista à reportagem do Portal Arauto, destacou os esforços da comunidade para se reerguer diante das adversidades. “Estimar o tempo para a recuperação é uma tarefa complexa. Cada um está fazendo o possível dentro de suas capacidades. Já tivemos cerca de 30% do comércio reaberto e estimamos que, até o final do mês, em torno de 50% das lojas já estejam funcionando novamente”, disse.
LEIA TAMBÉM: Quase 115 mil pontos permanecem ser energia no Rio Grande do Sul
As perdas causadas pela enchente foram significativas e geraram um grande impacto. No entanto, a comunidade tem se unido em esforços de reconstrução, buscando angariar fundos, cadastrar projetos e obter recursos para a recuperação do município. “A reconstrução é um passo importante que estamos dando, contando com o apoio de nossa equipe de engenharia, técnicos voluntários e também das equipes técnicas das universidades, que têm contribuído com estudos e análises para ajudar na reconstrução da nossa cidade”, explicou a prefeita.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade