Trânsito foi liberado para testes nesta terça; imperícia dos motoristas chamou atenção nas primeiras horas
Após a liberação do Viaduto do Arroio Grande, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos, pediu atenção à sinalização e velocidade por parte dos condutores. O desbloqueio da obra estava marcado para ocorrer nesta quarta-feira (30), no entanto, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul liberou um dia antes por conta da necessidade de realizar testes de mobilidade no entorno do complexo.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Campos solicitou que os motoristas observem com atenção a sinalização das faixas amarelas, que indicam mão dupla e as placas indicativas de sentido. “O viaduto está fluindo constantemente, não existe mais parada no meio do viaduto e nem conversões à esquerda. Algumas pessoas ainda estão tentando fazer como era antes, quando a gente estava em trecho de obras. A gente pede que esses condutores tenham cuidado quanto às indicações da via”, reforçou.
A liberação do viaduto nesta quarta-feira está servindo como um estudo de mobilidade urbana do local. “Isso ocorre para que a gente possa fazer algumas correções ou para direcionar os veículos. Agora é um momento de estudo, de adaptação, para que depois, nos próximos dias, o trânsito possa fluir perfeitamente”, frisou o secretário.
Outro ponto alertado por ele é em relação à velocidade máxima de 40 km/h. Ele destacou que o complexo é um trecho para proporcionar fluidez, e não a rapidez do trânsito. A Guarda Municipal também está no local auxiliando os condutores na sinalização.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 29 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Dupla João Neto & Frederico é a atração nacional da Feira da Produção. ➡️ Viaduto do Arroio Grande tem tráfego liberado para testes de mobilidade. ➡️ Feriado de Dia do Trabalhador deve…

Helena Hermany é convidada para inauguração do viaduto
Durante a campanha, ela e Sérgio Moraes protagonizaram embates sobre a estrutura

Por Eduardo Wachholtz

Fórum Democrático da Classe Trabalhadora realiza caminhada neste sábado
O evento já conta com a confirmação de dezesseis entidades da região; ação irá percorrer as principais ruas do Centro de Santa Cruz, encerrando com um ato público na Praça Getúlio Vargas

Direto ao Ponto – Padre Leandro Lopes, Vigário da Diocese
Legado do Papa Francisco e expectativa para anúncio de um novo nome.